Notícias

 | 15/01/2008 09h54min

Federer massacra argentino no Aberto da Austrália

Suíço supera adversidades e garante vaga na segunda rodada do Grand Slam

Mesmo sem ter disputado uma partida sequer em 2008, se recuperando de uma virose sofrida na última semana e sob a ameaça de perder o topo do mundo pela primeira vez em quatro anos, o suíço Roger Federer foi brilhante em sua estréia no Aberto da Austrália nesta terça-feira.

Com muita facilidade, o cabeça-de-chave número um do torneio confirmou presença na segunda rodada ao despachar o argentino Diego Hartfield por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/0. O suíço apenas três games dos 21 disputados e precisou de apenas 1h11min para sair da quadra Rod Laver com uma vitória muito tranqüila.

Foi a segunda vitória do número um do mundo sobre o argentino, 107º. Os dois haviam se enfrentado até então na primeira rodada de outro Grand Slam: Roland Garros 2006. Na ocasião, Federer superou Hartfield também por 3 a 0, mas com muito menos facilidade, dadas as parciais de 7/5, 7/6 (7/2) e 6/2.

Franco favorito para se tornar o único tenista da era profissional a vencer o Grand Slam Australiano por três vezes seguidas, Federer encara na segunda rodada do torneio o veterano francês Fabrice Santoro, que passou fácil pelo norte-americano John Isner, com sets seguidos e parciais de 6/2, 6/2 e 6/4.

Santoro é um velho conhecido de Federer, que já enfrentou o tenista de 35 anos em 10 oportunidades. O suíço tem uma ampla vantagem, levando a melhor em oito delas. Sete dessas vitórias, aliás, vieram de forma consecutiva, sendo que o último triunfo do francês aconteceu nas quartas-de-final do Masters Series de Madri de 2002.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.