Notícias

 | 30/12/2007 00h58min

Resgate de reféns deve ocorrer neste domingo

Representantes de sete países já estão na Colômbia para acompanhar missão humanitária

A libertação dos três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi adiada para este domingo, depois de um dia de negociações e espera por parte das equipes de resgate.

Segundo o site G1, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que comanda a operação, disse acreditar, neste sábado à noite, que a libertação de três reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) acontecerá no domingo, ou na segunda-feira.

Um diplomata comentou que a escuridão impediria o resgate na noite de sábado (anoitece às 18h na Colômbia), pois o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) está impossibilitado de fazer operações noturnas.

Na manhã deste sábado, o assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, havia dito que o desdobramento da operação deveria continuar no domingo.

Representantes de Argentina, Brasil, Bolívia, Cuba, Equador, França e Suíça acompanham a operação. Eles embarcaram do aeroporto internacional de Maiquetía, perto de Caracas, na Venezuela, rumo a Villavicencio, na Colômbia, na tarde deste sábado, onde chegaram por volta das 18h (horário de Brasília).

Os emissários internacionais passarão a noite em Villavicencio. Na manhã de hoje, eles deverão participar da operação de entrega dos reféns das Farc em algum ponto da floresta do país. Desde sexta-feira, dois helicópteros de resgate venezuelanos, pintados de branco e laranja e com emblemas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), estão na cidade colombiana de Villavicencio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.