Notícias

 | 12/12/2007 22h14min

Fifa pode rever participação da Oceania no Mundial de Clubes

Nas quatro edições já feitas, nenhum clube chegou à segunda fase da competição

A fraca atuação dos times da Oceania no Mundial de Clubes pode fazer com que a Fifa reconsidere a inclusão de um representante nas próximas edições. Nesta quarta-feira, o presidente Joseph Blatter anunciou que a medida pode ser tomada para que o torneio mantenha um bom nível técnico.

– Temos de assegurar que a competição tenha o melhor nível possível. Precisamos que equipes joguem o Mundial – alfinetou o dirigente, referindo-se a fraca campanha do neozelandês Waitekere United nesta última edição. – Este ano, foi evidente a diferença de nível no torneio e isso será tratado imediatamente, primeiro no comitê de organização da Fifa, depois no comitê executivo – confirmou Blatter, que ainda apontou a saída da Austrália das disputas da Oceania para a Ásia como determinante para a queda da qualidade. – Definitivamente, desde que a Austrália deixou a Oceania, temos um problema. Pelo menos no que diz respeito a competições de clubes – complementou.

Em todas as quatro edições disputadas até aqui, nenhum time da Oceania conseguiu alcançar a segunda fase do torneio. Na primeira edição, em 2000, o South Melborne (Austrália) disputou três jogos e foi derrotado em todos, sofrendo inclusive sete gols e marcando apenas um.

Em 2005, o Sidney FC (Austrália) foi eliminado pelo Saprissa (Costa Rica) na primeira eliminatória, deixando o Mundial sem sequer marcar um gol. No ano seguinte, o conterrâneo Auckland City FC perdeu para o egípcio Al Ahly e também deixou a competição sem balançar as redes. Nesta edição, o Waitekere United até balançou as redes, mas foi eliminado pelo iraniano Sepahan.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.