| 11/12/2007 12h21min
O técnico Abel Braga será julgado pelo STJD nesta terça-feira, a partir das 17h. O comandante do Inter reclamou com o árbitro Djalma Beltrami depois do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, e agora encara o tribunal sendo julgado no artigo 188 do CBJD, que trata de manifestação desrespeitosa. Se for punido, ele pode desfalcar a área técnica do Inter por até seis meses. A pena mínima é de 30 dias.
Irritado com a repetição tripla do pênalti a favor do Goiás, na partida válida pela última rodada do Brasileirão, Abel reclamou com Beltrami dizendo que "todo jogo que o árbitro apita termina em confusão". A bronca foi parar na súmula, e o advogado Daniel Cravo, que cuidará da defesa do treinador, utilizará o histórico de confusões do árbitro para amenizar a situação de Abel. O treinador, que passa férias no Rio, estará presente no julgamento.
Djalma Beltrami é o árbitro da Batalha dos Aflitos (Náutico x Grêmio, em 2005, na última rodada da Segundona), o mesmo que inverteu
faltas, viu pênaltis
inexistentes, ignorou outros visíveis e acabou expulsando cinco atletas — quatro do Grêmio e um do Náutico. No mesmo ano, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil pelo Paulista nos pênaltis. A cobrança de Perdigão entrou, mas a arbitragem disse que não. Beltrami era o juiz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.