Notícias

 | 11/12/2007 01h

Cristina se reúne com colega chilena em primeiro ato oficial

Logo após a posse, nova presidente da Argentina também se encontrou com o primeiro-ministro francês

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, estreou no cargo com duas reuniões em seu escritório, uma com o primeiro-ministro francês, François Fillon, e outra com a sua colega chilena, Michelle Bachelet, informaram fontes oficiais.

Fillon e Kirchner discutiram o conflito na Colômbia e o caso dos reféns da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Outro tema foi a negociação da Argentina para refinanciar dívidas de US$ 6,3 bilhões com o Clube de Paris.

Depois disso, Cristina recebeu Bachelet, mas não foram informados os temas da reunião. Antes da cerimônia de posse da nova presidente, Bachelet se reuniu com Fillon, e manifestou o apoio do Governo chileno aos esforços para conseguir a libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada há seis anos pela guerrilha das Farc.

Bachelet também se reuniu em Buenos Aires com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, e opinou que o órgão "pode efetivamente contribuir para uma globalização mais justa". Ela adiantou também que o presidente do Equador, Rafael Correa, visitará o Chile em março, e confirmou que viajará ao Canadá e à França.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.