Notícias

 | 04/12/2007 19h38min

Milan vence Celtic e os dois avançam na Liga dos Campeões

Inzaghi marcou e se tornou recordista de gols em competições européias

Sem jogar um bom futebol, o Milan derrotou o Celtic por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e conseguiu seu objetivo de terminar na primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Com 13 pontos, a equipe italiana terá a vantagem de jogar em casa a partida de volta pelas oitavas-de-final da competição.

Mesmo derrotado, o time da Escócia conseguiu a classificação à próxima fase graças à derrota do Shakhtar Donestk para o Benfica por 2 a 1, na Ucrânia. Com nove pontos, o Celtic ficou dois à frente dos portugueses – que jogarão agora a Copa da Uefa – e três de vantagem para os ucranianos.

O gol da vitória milanista foi marcado pelo atacante Filippo Inzaghi, aos 24 minutos do segundo tempo. Seu feito garantiu o recorde de 63 gols em competições européias.

Com os objetivos conquistados na Liga dos Campeões, o Milan passa a pensar agora no Mundial de Clubes da Fifa. A delegação milanista embarca nesta quarta para o Japão, onde tentará mais um título mundial. A estréia, já pela semifinal, será no dia 13.

O jogo

Como era de se esperar, já que as duas equipes tinham interesse num resultado igual, a partida teve um primeiro tempo muito abaixo da média. Nos primeiros 15 minutos, os times não se arriscaram e preferiram apenas tocar a bola. O Milan ainda tentava alguma coisa pelo meio, mas era barrado pela retranca escocesa.

A primeira chance real de gol, que na verdade nem chegou à meta do Celtic, foi uma falta dentro da meia lua para o Milan. No chute de Seedorf, a bola bateu na barreira.

Kaká também foi apagado no primeiro tempo. Sem espaço para suas jogadas de velocidade, o meia brasileiro só conseguiu um chute a gol, aos 24, após um erro de passe da zaga do Celtic.

A equipe escocesa só conseguiu a primeira finalização aos 38 minutos. Brown recebeu na intermediária e chutou muito fraco para defesa de Kalac, que passou grande parte dos primeiros 45 minutos fazendo alongamentos.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi igual na primeira metade. O Milan só arriscava jogadas pelo meio, apostando no talento de seus jogadores de frente.

Foi preciso o gol de Inzaghi, aos 24 minutos, para a situação mudar. Após grande jogada do lateral brasileiro Cafu pela direita, a bola chegou limpa para o atacante italiano na pequena área. Seu trabalho foi apenas o de tirar do zagueiro do Celtic, que ainda tentava evitar o gol.

Vitória portuguesa: Na Ucrânia, o Benfica surpreendeu o Shakhtar Donetsk logo no início. Aos seis minutos, Oscar Cardozo marcou o primeiro gol do time português e desestabilizou o rival. Tanto é que, aos 22, marcou o segundo em uma bela cabeçada na entrada da pequena área.

Com a necessidade de uma vitória para tentar a classificação às oitavas, o time ucraniano foi ao ataque e conseguiu diminuir a desvantagem com o italiano Cristiano Lucarelli. O atacante sofreu pênalti e cobrou no meio do gol para fazer o primeiro do Shakhtar.

GAZETA PRESS
Luca Bruno / AP

Inzaghi é o recordista de gols em competições européias
Foto:  Luca Bruno  /  AP


Notícias Relacionadas

04/12/2007 19h44min
Benfica surpreende Shakhtar na Ucrânia em jogo de eliminados
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.