Notícias

 | 04/12/2007 10h58min

Varejão encerra novela e fecha contrato com Bobcats

Com equipe confirmada, jogador espera retornar à seleção brasileira

Acabou o mistério, e nesta terça-feira o brasileiro Anderson Varejão definiu seu futuro na NBA. Depois de passar quase seis meses tentando negociar sua permanência com o Cleveland Cavaliers, o ala/pivô acertou um contrato de três anos com o Charlotte Bobcats, realizando o desejo do técnico Sam Vincent e com o aval do lendário Michael Jordan, sócio do clube.

Para ser confirmado como novo reforço da franquia da Carolina do Norte, porém, Varejão precisa do aval dos Cavs. Como o time de Ohio possui prioridade no acerto com o atleta, terá uma semana (ou seja, até 11 de dezembro) para cobrir a proposta dos Bobcats e ter de volta um dos xodós da torcida.

Se o Cleveland optar por não recontratar seu ex-jogador, o brasileiro receberá a camisa 17 dos Bobcats e poderá brigar pela posição de titular. Criada em 2004, a equipe mais nova da Liga tem como principais jogadores os alas Emeka Okafor e Gerald Wallace, além do armador Raymond Felton.

– O Charlotte é uma equipe nova, que tem jogadores talentosos como o Okafor e o Felton e está fazendo um bom trabalho – discursou Varejão sobre a sua provável nova equipe.

– Tenho certeza de que, nos próximos anos, vai evoluir e brigar pelas primeiras posições. Agora, resta torcer para que tudo dê certo. Não vejo a hora de voltar a jogar – completou Varejão, que fez sua última partida em 15 de junho, data do quarto e último jogo da final da temporada 2006/07.

Por conta do dilema que viveu na renovação com os Cavs, Varejão ficou de fora dos dois compromissos da seleção brasileira masculina de basquete em 2007: os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e o Pré-olímpico das Américas. Como o atleta não estava vinculado a uma franquia, a Confederação nacional da modalidade (CBB) não tinha como pagar o seguro obrigatório.

Mas agora com a chance de retornar às quadras, Varejão já fala em brigar por uma das três vagas do Pré-Olímpico Mundial, em 2008.

– Fiquei fora do Pan no Rio e do Pré-Olímpico em Las Vegas e isso tudo me deixou muito chateado. Queria estar em quadra, assim como quero muito jogar o Pré-Olímpico do ano que vem. Se eu fechasse contrato de um ano (como o Cleveland queria), isso não seria possível – lembrou.

– O Charlotte me ofereceu uma boa proposta, com essa possibilidade de assinar por três anos, e me dá tranqüilidade para voltar a jogar. Fico também mais tranqüilo sabendo que vou estar liberado para jogar pela seleção brasileira no ano que vem – completou.

Varejão, assim, deixa a região Central e se muda para a Divisão Sudeste da NBA, mas permanecendo em uma equipe da Costa Leste. Na atual temporada, os Bobcats chegaram a estar nas primeiras colocações da conferência, mas agora figuram no 11º lugar com seis vitórias e dez derrotas (sendo seis deles nas últimas seis partidas).

GAZETA PRESS
Koji Sasahara / AP

Varejão (C) quer retornar à seleção brasileira
Foto:  Koji Sasahara  /  AP


Notícias Relacionadas

04/12/2007 08h27min
Utah Jazz e Orlando Magic consolidam liderança na NBA
03/12/2007 09h31min
Suns e Spurs vencem e confirmam liderança na NBA
29/11/2007 10h29min
No aniversário de Leandrinho, Rockets fazem a festa em Phoenix
27/11/2007 11h23min
Varejão diz que não quer mais jogar no Cleveland Cavaliers
26/11/2007 08h21min
Spurs vencem a quinta partida seguida na NBA
25/11/2007 10h07min
Boston Celtics vence com dificuldade na NBA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.