Notícias

 | 28/11/2007 11h56min

Grêmio confirma saída do técnico Mano Menezes

Treinador ficou à frente do Tricolor por dois anos e sete meses

Após dois anos e sete meses, dois títulos gaúchos e um da Série B, o técnico Mano Menezes está deixando o Estádio Olímpico. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta, na sala da presidência, Paulo Odone e o treinador confirmaram a saída do comandante.

– Por isso que ela foi tomada em consenso porque as duas partes entenderam de forma semelhante. Fico feliz não por deixar o Grêmio, mas fico feliz por estar encerrando uma relação de técnico/clube da forma como estamos conseguindo conduzir. É muito diferente da forma como geralmente acontece. É tão diferente que parecia uma apresentação de treinador e não uma saída – disse o técnico, salientando a relação de respeito entre ele e o clube.

Apesar da decisão, Mano confirmou que estará à frente do Tricolor na partida contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico, pela última rodada do Brasileirão. O time ainda tem chances remotas de classificação à Copa Libertadores.

– Espero poder fazer um encerramento com uma chave de ouro, da maneira como foi a maioria do tempo que ficamos aqui. Quem sabe, mesmo com todas as dificuldades, a gente possa estar brigando por uma vaga à Libertadores no domingo frente ao Corinthians – reiterou.

O futuro de Mano Menezes

Sobre os rumos de sua carreira, Mano despitou. Ele disse que recebeu sondagens, mas que não tem nada definido. Há rumores de que o técnico estaria na mira do futebol árabe e do Santos.

– Eu não tenho a definição sobre o meu novo trabalho. Logicamente, como o Grêmio fez sondagens sobre seu novo técnico, eu também recebi sondagens, mas por uma questão de respeito eu jamais assumiria um outro compromisso antes de finalizar meu trabalho aqui no Grêmio – comentou.

O presidente Paulo Odone, por sua vez, exaltou o trabalho do treinador no comando da equipe e confessou esperar que ele retorne ao Olímpico no futuro:

– Ele voltará ao Grêmio para comandar a equipe no futuro. Tenho certeza que os futuros dirigentes vão querer assim, que o torcedor vai exigir assim. O Mano sai do Grêmio para fazer experiência em outros limites, no Brasil ou fora dele – explicou Odone, comparando Mano a Felipão, que também saiu e depois retornou ao clube.

Em relação ao novo treinador, o presidente salientou que o Tricolor não anunciará o substituto antes do jogo de domingo. Além disso, o novo comandante não terá um salário que extrapole os limites financeiros do clube.

– O Grêmio tem a sua realidade orçamentária e não vai se afastar dela. Nós vamos seguir o que estamos fazendo até hoje. Nós investimos no futebol, é a locomotiva do clube, o que o torcedor quer, mas não passamos de nenhum limite que comprometa, porque temos que também viabilizar o clube – explicou.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.