Notícias

 | 25/11/2007 14h34min

Milan vence Cagliari no retorno de Ronaldo

Fenômeno acertou bola na trave e sofreu um pênalti

No retorno de Ronaldo ao futebol depois de quase quatro meses, o Milan conseguiu neste domingo uma importante vitória pelo Campeonato Italiano ao bater por 2 a 1 o Cagliari, de virada, fora de casa.

Em sua volta aos gramados, o Fenômeno não decepcionou, jogando os 90 minutos e se movimentando bastante, mas mostrando sinais de que ainda não se encontra em suas melhores condições físicas. Ainda assim, ele acertou uma bola na trave e sofreu um pênalti, perdido pelo seu compatriota Kaká aos 44 minutos do primeiro tempo.

Antes do pênalti, os donos da casa haviam saído na frente do marcador logo aos quatro minutos de jogo, gol do atacante Acquafresca. Pressionada pela necessidade de vencer para se recuperar no Nacional, o Milan só chegou ao empate aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gilardino marcou.

Quando tudo parecia definido, porém, Pirlo cobrou falta com perfeição e garantiu os três pontos para o Milan aos 40 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o time foi a 17 pontos e segue na zona intermediária da tabela, a 11 pontos da líder Inter de Milão. Já o Cagliari se complicou e entrou na zona do rebaixamento, com nove tentos.

Em outro jogo deste domingo pelo Italiano, a Fiorentina perdeu a chance de encostar nos líderes ao empatar sem gols com o Reggina, fora de casa. Com isso, a equipe foi a 24 pontos e perdeu a terceira posição para a Udinese, que bateu o Siena por 2 a 0, em casa, e chegou a 25.

Nos outros jogos da rodada, Empoli e Torino empataram em 0 a 0, Lazio venceu o Parma por 1 a 0, Livorno venceu o Sampdoria por 3 a 1, Napoli bateu o Catania por 2 a 0 e a Udinese venceu o Siena também por 2 a 0.

A 13ª rodada termina na tarde deste domingo com o jogo Juventus x Palermo.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.