Notícias

 | 23/11/2007 21h27min

Schumacher agita o Desafio das Estrelas

Piloto alemão rouba a cena em sua chegada a Florianópolis

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, está "tumultuando" o Desafio Internacional das Estrelas deste ano. O piloto alemão atraiu muitos fãs desde sua misteriosa chegada no Aeroporto Internacional Hercílio Luz até a preparação nos boxes, já no Kartódromo Ronaldo Couto Daux, em Ingleses, norte de Florianópolis. E esta, pelo visto, será a tônica durante os dois dias do Desafio, deixando os outros 23 pilotos em segundo plano. O evento começa na manhã deste sábado, dia 24, às 9h, com os treinos livres. Na parte da tarde, os treinos cronometrados começam a partir das 13h15, que definirá o grid de largada para domingo.

Uma verdadeira peregrinação se formou atrás de uma foto, um aceno, ou ainda algumas palavras do piloto alemão nesta sexta-feira. As informações desencontradas sobre a sua chegada em Florianópolis causaram alvoroço no aeroporto.

Crianças, adultos e principalmente jornalistas não desgrudavam os olhos da pista de pouso, no aeroporto. Porém, como um drible de Robinho, Schumacher driblou a todos. Chegou num jato particular, saiu em um helicóptero e foi diretamente para o hotel onde está hospedado, o Costão do Santinho.

A caça a Schumacher continuou. Muitos fãs ficaram de prontidão na frente do seu hotel. Mais uma vez o hábil piloto despistou todo mundo e saiu num carro comum para o kartódromo dos Ingleses.

Já nos Ingleses a pergunta era uma só entre os jornalistas presentes: ele vai aparecer aqui? O assessor de imprensa Márcio Fonseca confirmou a presença do alemão no kartódromo. Durante a coletiva de Felipe Massa, sem ninguém perceber, Schumacher chegou e já foi para os boxes. Um verdadeiro batalhão de fotógrafos e jornalistas correu atrás do piloto alemão atrás de uma declaração ou de um melhor ângulo para uma foto.

Esbanjando simpatia, Schumacher brincou na garupa da moto pilotada pelo piloto italiano Luca Badoer na pista. Nos boxes, o mecânico sorteado para cuidar do kart do piloto não escondia a sua felicidade.

– Viemos preparados para trabalhar, mas não esperava pegar o kart de Schumacher – falou Paulo Valério de Oliveira, que ano passado trabalhou no kart de Antônio Pizzonia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.