Notícias

 | 23/11/2007 21h13min

Grêmio pega América-RN para manter chances de Libertadores

Time ainda precisa secar Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

Apesar de remotas, as chances de classificação à Libertadores existem e não devem ser desperdiçadas. Com essa mentalidade, o Grêmio entra em campo às 18h10min deste sábado no Estádio Machadão, em Natal, para enfrentar o América-RN. Sétimo colocado com 54 pontos, o time de Mano Menezes depende de resultados paralelos para assegurar uma vaga à competição continental.

Acima do Grêmio estão Palmeiras (58), Cruzeiro (57) e Fluminense (55), sendo que os cariocas estão fora da briga por serem os atuais campeões da Copa do Brasil. Curiosamente, os tricolores terão de torcer para o arqui-rival Inter, que enfrenta o Alviverde no Beira-Rio, e para o Sport-PE, que recebe os mineiros em Recife. O Flamengo, que também tem 58 pontos e está em terceiro pelos critérios, pega o Atlético-PR no Maracanã.

Os jogadores gremistas reconhecem que a classificação é difícil. Porém, apontam a necessidade de vencer os dois compromissos restantes – na última rodada, o adversário é o Corinthians. O grupo acredita que, se os resultados paralelos ajudarem, a equipe não pode perder a chance de voltar à competição da qual detém o vice-campeonato.

Mano fica?

O Grêmio entra em campo em meio a especulações sobre a saída do técnico Mano Menezes após o fim do Brasileirão. A decisão teria vazado de dentro da diretoria após reunião do Conselho Deliberativo, na noite de quinta-feira. Ao se pronunciar sobre o assunto, o treinador não negou a informação, mas despistou.

– Vamos tornar as coisas oficiais na próxima semana – disse Mano.

Time indefinido

O treinador ainda não definiu a equipe que enfrenta os potiguares. A certeza é que Tcheco, que se recupera de lesão na coxa esquerda, permaneça de fora. Bustos é dúvida. Ele havia sido barrado por Mano na derrota para o São Paulo, para dar lugar a Patrício. Porém, teve atuação destacada nas Eliminatórias à Copa 2010, anotando dois gols pela seleção colombiana – um deles na vitória de virada sobre a Argentina.

O colombiano deverá ser improvisado. Ele pode aparecer jogando pela esquerda, na vaga de Hidalgo, que teve uma tendinite e é outra dúvida de Mano Menezes. Uma possibilidade mais remota é ele atuar no meio-campo, na vaga de Ramon. O júnior Maylson deve permanecer no time, atuando como segundo volante.

América B

O América-RN entra em campo com o time B. Como a equipe já está rebaixada, a prioridade é a disputa da Copa RN, que classifica o vencedor à Copa do Brasil. Assim, o técnico Paulo Moroni decidiu poupar Souza, Ney Santos, Leandro Sena, Marquinhos Mossoró, Reinaldo, Wesley Brasília e Geovane.

CLICRBS
Daniel Marenco / Agência RBS

Mano despista quando questionado sobre saída do Grêmio
Foto:  Daniel Marenco  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

23/11/2007 19h06min
Hidalgo pede para Mano permanecer no Grêmio
23/11/2007 18h06min
América-RN vai de time B contra o Grêmio
23/11/2007 16h07min
Geninho diz que ainda não foi procurado pelo Grêmio
23/11/2007 15h33min
Os erros e acertos do Grêmio em 2007
23/11/2007 14h42min
As apostas do Grêmio em 2008
23/11/2007 12h44min
Mano: Vamos tornar as coisas oficiais na próxima semana
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.