Notícias

 | 12/11/2007 19h59min

Palmeiras entra com recurso para tentar livrar Valdívia de pena

Clube paulista solicitou o efeito suspensivo do jogador

O Palmeiras está buscando todas as alternativas possíveis para poder contar com o chileno Valdívia na reta final do Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do Verdão entrou com recurso nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para livrar o meia do gancho. No pedido, o clube também solicitou o efeito suspensivo do jogador.

O meia havia sido condenado a cinco jogos de suspensão por duas acusações no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a “ato hostil”. As denúncias foram motivadas por lances do chileno com Thiaguinho e Alan Kardec, em partida contra o Vasco. No entanto, o departamento jurídico do Palmeiras questiona o fato de não terem sido especificadas as penas para cada uma das jogadas.

– Foi determinada suspensão de cinco jogos, mas não foi especificado quanto ele pegou por um lance e quanto para o outro. Não individualizaram a pena e achamos que isso é uma falha. Temos um argumento jurídico forte – afirma o advogado do Palmeiras, Luis Roberto Martins Castro.

Além disso, o Palmeiras também discorda da punição por não considerar os lances com os vascaínos como agressões.

– No primeiro lance (com Thiaguinho), foi uma falta normal. Já na jogada da expulsão (com Alan Kardec), o Valdívia estava tentando se desvencilhar do adversário – acrescenta o advogado.

O departamento jurídico do Verdão também espera aliviar a pena por Valdívia ser réu primário. A expectativa de Luis Roberto Martins Castro é de que a resposta do efeito suspensivo seja anunciada até quarta-feira. Já o julgamento do recurso deverá acontecer na próxima semana, provavelmente na quinta.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.