| 12/11/2007 08h48min
Pelo que se viu no sábado, contra o Cruzeiro, o Inter arrumou um reforço inesperado no fim da temporada. E de graça. O zagueiro Danny Morais, 22 anos, 1m86cm, entrou no lugar de Sorondo, que rompeu os ligamentos do joelho. Teve atuação de tal forma irrepreensível que viu o bom atacante Guilherme, a quem marcou, ser substituído pelo técnico Dorival Júnior no segundo tempo. Ontem, já na condição de presença certa no grupo de 2008, o neto do ex-goleiro Valdir de Moraes (a grafia diferente no sobrenome se explica por um erro de registro) passou o domingo na casa da namorada Gabriela Azevedo.
— Provei diante da torcida que posso jogar no Inter, contra um adversário forte — disse Danny, cuja primeira parada nas férias deverá ser Rivera, no Uruguai, na companhia do goleiro Renan e sua mulher.
Com contrato até o fim de 2010, Danny estava no time B. O fracasso no Gauchão atrapalhou a vida de muitos egressos das categorias de base. Desconfiada, a direção saiu às compras:
Marcão, Sorondo, Orozco. Danny
e Sidnei, também revelado no Beira-Rio, pareciam esquecidos.
— A base ficou um pouco de lado — afirmou, referindo-se a Sidnei.
Tem razão Danny Morais. Ele e Sidnei, 17 anos, deram conta do recado. O esquema 3-5-2 armado pelo técnico Abel Braga amarrou o Cruzeiro. Danny marcou o atacante Guilherme. Marcão encarou o experiente Roni. Sidnei foi o líbero. Até linha de impedimento o trio acertou. Clemer não fez uma defesa sequer. Mesmo sem uma atuação tão perfeita do meio para a frente, o gol de Alex nos acréscimos premiou a insistência da única equipe que tentou atacar.
— Agora é lutar para ser titular — sorri Danny, o reforço caseiro do Inter.
Danny Morais e a namorada Gabriela curtiram o domingo ensolarado juntos, antes de partirem para 10 dias de férias
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.