Notícias

 | 09/11/2007 06h00min

Santa Cruz, no desespero, enfrenta a Ponte Preta em Recife

Equipe de Mauro Fernandes não vence há sete partidas

Sem vencer há sete jogos, o desespero toma conta do Santa Cruz nesta reta final da Série B do Brasileiro. Depois do empate em 2 a 2 com o Avaí, no Mundão do Arruda, no último sábado, o time passou a ocupar a zona de rebaixamento à terceira divisão, permanecendo com 41 pontos e assumindo a 17ª colocação da tabela de classificação.

Para deixar a degola, a equipe pernambucana volta ao Arruda nesta sexta, para encarar a Ponte Preta, às 20h30. Diante da atual situação, a vitória é vista pelos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Santa como essencial para a permanência na Segundona.

Para voltar a vencer, as três partes tomaram medidas: a diretoria manifestou total apoio ao atual grupo e treinador e organizou palestras motivacionais ao elenco, além de um “retiro” para a cidade de Caruaru, onde o time encontrou o sossego, segundo o técnico Mauro Fernandes. O próprio treinador, aliás, também mostrou serviço e promoveu algumas alterações para sair com os três pontos ante os paulistas.

O goleiro Anderson e o zagueiro Josemar, este suspenso, deixam a equipe pernambucana para as respectivas entradas de Gottardi e Hugo. O elenco garantiu que trabalhou forte para o jogo decisivo.

Se o Santa encara o duelo desta sexta-feira como decisivo, a Ponte Preta praticamente cumpre tabela. Na 11ª colocação da Segundona, com 46 pontos, o time campineiro tem chances remotíssimas de acesso e também apresenta uma distância confortável em relação à zona do rebaixamento faltando apenas quatro rodadas para o término do torneio.

Para montar o time que enfrenta o Santa, o técnico Paulo Comelli sofreu com o número de desfalques: o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro João Paulo e o lateral-esquerdo Fernando, todos suspensos, além do atacante Alex Terra, que segue com uma lesão na coxa. No último coletivo antes da viagem a Recife, o treinador promoveu a entrada de Alexandre Black na zaga e improvisou o meia André no lugar de Fernando na ala-esquerda. Com isso, Rafael Ueta ganhou um lugar no meio-campo.

Além disso, Comelli decidiu sacar o atacante Wanderley e colocar Léo Mineiro ao lado de Michel Simplício no ataque. O treinador, contudo, não gostou do que viu no último treinamento e falou que só definirá nos vestiários o time que entrará em campo para duelar com o Santa.

– Não gostei mesmo. A produção ficou bem abaixo da nossa expectativa. Fizemos várias mudanças e vamos deixar para definir a escalação só antes do jogo – reclamou o técnico.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.