Notícias

 | 07/11/2007 19h26min

Tigre se vê cada vez mais distante da Série A

Além de técnica, equipe precisa de muita sorte para subir

Após um primeiro turno glorioso que deixou os torcedores com gostinho de série A, o Criciúma vê suas chances de subir para a elite de futebol se reduzirem a 4,2%, segundo estatísticas do Chance de Gol. Pior do que o número é a combinação de resultados da qual o time precisa para conquistar o feito.

Para o torcedor crédulo, ainda é possível. Uma olhada na tabela permite verificar que, com três partidas pela frente, e com três vitórias, o Criciúma chegaria aos 59 pontos – quatro a menos do que tem hoje o já classificado Coritiba e quatro a mais do que têm Portuguesa, Vitória e Ipatinga, todos com uma partida a menos do que o Tigre.

Isso significa que, ainda pela 35ª rodada (que foi aberta nesta terça com o jogo do Tigre), as chances do Criciúma podem diminuir mais. Explica-se: a Portuguesa, caso vença o Barueri na sexta, chega aos 59 tendo três partidas pela frente.

Se Vitória e Ipatinga também vencerem, chegam aos 58, também com mais três jogos para pontuar e com grandes chances de alcançarem a pontuação máxima vislumbrada pelo Criciúma.

O Criciúma, portanto, precisa sonhar alto: precisa de três vitórias consecutivas e de fracassos da Portuguesa, do Vitória e do Ipatinga, tentando impedir que eles não cheguem aos 59 pontos. Ainda assim, o Tigre dependeria de critérios de desempate para conquistar a vaga.

Veja algumas das possibilidades:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.