Notícias

 | 05/11/2007 19h52min

Ronaldo volta ao Milan nesta terça contra o Shakthar Donetsk

Equipe italiana também tem o retorno do goleiro brasileiro Dida

Reforçado com o atacante brasileiro Ronaldo, que volta a ser relacionado após pouco mais de três meses ausente por conta de uma lesão, o Milan vai à Ucrânia encarar o Shakthar Donetsk nesta terça, em partida que vale a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. O clicRBS acompanha a rodada da competição européia no Placar ao Vivo.

As duas equipes entram em campo com seis pontos na tabela. Apesar de estar no elenco pela primeira vez nesta temporada, Ronaldo deve começar no banco, pois o técnico Carlo Ancelotti quer dar ritmo ao jogador. Caso a equipe esteja vencendo, sua presença é quase certa no segundo tempo. Outro brasileiro que voltará a campo é o goleiro Dida, que cumpriu um jogo de suspensão por simular contusão na derrota para o Celtic, também pela Liga. O lateral-direito Oddo também volta à equipe titular, assim como o veterano Filippo Inzaghi, único atacante no esquema.

Por outro lado, o Milan não terá o volante brasileiro Emerson e o lateral-esquerdo tcheco Jankulovski. Já os ucranianos encaram a partida como uma oportunidade de se vingar da goleada de 4 a 1 sofrida há duas semanas no estádio San Siro, em Milão. Os ucranianos – que contam com uma legião de brasileiros no elenco – venceram Benfica e Celtic, mas cometeram erros defensivos contra o Milan.

Na frente, o técnico romeno Lucescu escalará o veterano atacante italiano Cristiano Lucarelli, da seleção, ao lado do brasileiro Brandão. Outros conhecidos são os meias Jadson e Fernandinho, ambos ex-Atlético-PR, e o lateral-direito Ilsinho, destaque do São Paulo ano passado e que vem atuando no meio.

Celtic x Benfica
Celtic e Benfica jogam no Celtic Park, em Glasgow, em partida decisiva para as pretensões das duas equipes, que dividem a lanterna do Grupo D da Liga dos Campeões. As duas equipes aparecem com três pontos e sonham com uma vitória na partida de terça para poder voltar à briga pelas vagas às oitavas. A liderança é de Milan e Shakthar, ambos com seis.

Os jogadores do Benfica sabem que o empate não é suficiente e que não será fácil sair com uma vitória do Celtic Park, onde o time da casa já conseguiu bater ninguém menos que o Milan com o apoio maciço da torcida. Ao perdedor só restará pensar na terceira posição da chave, que vale uma vaga na Copa da Uefa. Gordon Strachan, técnico do Celtic, não quer assumir o papel de favorito, lembrando que o Benfica venceu a primeira partida, em Lisboa, e que vive boa fase, com três triunfos consecutivos.

Liverpool x Besiktas
O Liverpool, atual vice da Liga, recebe  o Besiktas no Estádio Anfield Road precisando de uma vitória para não ser eliminado no Grupo A. Com um ponto, os ingleses precisam de três vitórias nos jogos que restam – mais um em casa, contra o Porto, e outro com o Olympique, em Marselha –, para ainda sonhar com as oitavas-de-final.

Na Turquia, os ingleses foram derrotados por 2 a 1. Por sua vez, o Besiktas chega empolgado com o resultado do primeiro jogo. O técnico Ertugrul Saglam precisará recompor a defesa após a lesão do zagueiro Zan. As esperanças dos turcos estão nos pés do brasileiro Bobô, ex-Corinthians, confirmado no ataque.

Valencia x Rosenborg
O técnico holandês Ronald Koeman estréia no comando do Valencia em partida decisiva contra o Rosenborg no Estádio Mestalla, pela quarta rodada do Grupo B, com a obrigação de vencer se quiser manter suas chances na competição.

A equipe precisa de resultados positivos nessa partida de terça e contra o Schalke 04, também em Mestalla, para ainda sonhar com a vaga, além de torcer para que os ingleses do Chelsea, líderes do grupo, superem um dos adversários – especialmente os noruegueses, que estão à frente do Valencia na classificação. A principal novidade na equipe de Koeman será o retorno do atacante espanhol David Villa, após um mês sem jogar por causa de uma lesão.

Já o Rosenborg chega sem pressão, aliviado pela vitória de ontem contra o Alesund por 2 a 1 e que lhe garantiu a quinta colocação do Campeonato Norueguês - posição suficiente para sonhar com a Copa da Uefa da próxima temporada através da Intertoto, desde que o Lillestrom vença a Copa do país.

Schalke 04 x Chelsea
O Chelsea enfrenta o Schalke 04 na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, com o objetivo de conquistar mais uma vitória e uma das vagas do Grupo B às oitavas-de-final da Liga. Os três pontos deixariam a equipe inglesa praticamente com a vaga na mão, mesmo faltando duas rodadas para o fim da etapa, diante do fraco desempenho dos outros adversários. O lateral-direito Belletti e o zagueiro Alex – este convocado por Dunga para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias – estarão entre os titulares.

E o Chelsea chega a Gelsenkirchen confiante, pois conseguiu nada menos que sete vitórias consecutivas desde que o israelense Avram Grant sucedeu o português José Mourinho como técnico do time. Outro ponto a favor é a volta do meia Frank Lampard, recuperado de uma lesão. Por outro lado, desfalcam a equipe o alemão Michael Ballack e os ingleses John Terry e Ashley Cole, todos lesionados.

Já o Schalke precisa se recuperar, pois vem de uma surpreendente derrota de 1 a 0 para o Energie Cottbus, lanterna do Campeonato Alemão. Atualmente na sétima colocação, o time não tem mais chances de conquistar o título, pois está a dez pontos do líder Bayern de Munique.

Roma x Sporting
O atacante Francesco Totti, capitão da Roma, desfalcará o time para a partida de quarta contra o Sporting em Lisboa, pela Liga dos Campeões, por não ter se recuperado de uma lesão no pé direito. Totti se machucou na primeira partida contra os portugueses, disputada no Estádio Olímpico em 23 de outubro. Desde então, ele desfalcou o time contra Milan, Lazio e Empoli, pelo Italiano.

O departamento médico da equipe bem que tentou recuperá-lo para a partida, mas ele não melhorou das dores e limitou-se apenas a fazer exercícios no ginásio. Outro descartado pelo técnico Luciano Spalletti para a partida é o veterano lateral-direito Christian Panucci, que segue com dores nas costas.

Real Madrid x Olympiacos
O Real Madrid visita o Olympiacos no Estádio Georgios Karaiskakis de Atenas, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, em busca de uma vitória que praticamente colocará o time nas oitavas-de-final. Para isso, a equipe terá novamente o atacante brasileiro Robinho, que marcou dois gols e teve uma atuação de gala na goleada de 4 a 2 sobre os mesmos gregos há duas semanas, no Santiago Bernabéu.

O técnico alemão Bernd Schuster não terá o meia Guti, com uma contratura, mas conta com o retorno do holandês Wesley Sneijder. O brasileiro naturalizado português Pepe, que volta após dois meses lesionado, tem chance de aparecer na zaga. Marcelo, ex-Fluminense, está confirmado na lateral-esquerda. O Real Madrid é líder do grupo C, com duas vitórias e um empate.

Por sua vez, o Olympiacos terá três importantes desfalques. Um deles é o zagueiro Antzas, da seleção grega, que sofreu uma lesão muscular e desfalca o time por um mês. Torosidis, expulso no jogo em Madri, e o meia argentino Ledesma, que sentiu um problema físico na última partida do time pelo Grego e não deve jogar.

Lazio x Werder Bremen
Lazio e Werder Bremen se enfrentam, no Estádio Olímpico de Roma, em partida que decidirá o futuro das duas equipes no Grupo C da Liga dos Campeões.  Italianos e alemães ocupam a última e penúltima posições da chave, respectivamente, e quem sair derrotado praticamente dará adeus a qualquer chance de classificação à próxima fase ou de levar uma vaga à Copa da Uefa - uma espécie de prêmio de consolação para o terceiro colocado.

Em caso de empate, ambos torcerão por uma vitória do líder Real Madrid contra o Olympiacos, fora de casa.

Para a importante partida, a Lazio tenta recuperar o atacante macedônio Goran Pandev, que marcou os dois gols do empate em casa com o Real Madrid. Ele sente dores musculares na coxa direita, e pode ser substituído por Makinwa. Outro que volta para reforçar a equipe comandada por Delio Rossi é o meio-campo suíço Valon Behrami, improvisado na lateral-direita.

Na zaga, o brasileiro Cribari está confirmado. Por outro lado, Mauri e Siviglia desfalcam o time. A Lazio precisa se recuperar para não entrar em crise, pois vem de derrota de 1 a 0 em casa para a Fiorentina, pelo Italiano. O treinador quer implantar marcação especial no meia brasileiro Diego, principal criador de jogadas do Werder e um dos poucos do elenco com capacidade de garantir uma vitória para o time.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.