Notícias

 | 31/10/2007 21h37min

Figueira leva dois do Flu e se complica no Brasileirão

Alvinegro ainda não está livre do rebaixamento para a Série B

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense voltou a não apresentar um bom futebol e perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no estádio Orlando Scarpelli. Com a derrota o Alvinegro permanece com 45 pontos e ainda segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B.

A partida começou quente no Scarpelli, logo aos quatro minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Depois de Thiago Neves tentar a jogada pelo meio, a bola sobra para o lateral esquerdo Júnior César, que dentro da área chuta na saída de Wilson, a bola bateu no travessão, caiu dentro do gol e saiu. O árbitro Carlos Eugênio Simon e o assistente José Amilton Pontarolo não marcaram o gol legítimo do Fluminense.

A resposta do Figueira veio rápida e com Ruy. Aos sete, lateral recebeu na meia direita e chutou de longe. O goleiro Fernando Henrique teve que se esticar e espalmar a bola para escanteio.

A partida, depois do ímpeto inicial deu uma caída de produção, com o Figueirense desorganizado e o Fluminense bem armado saia apenas nos contra-ataques. O alvinegro voltou a colocar fogo na partida apenas aos 33 minutos, depois da falha da zaga do tricolor carioca, Jean Carlos aproveitou para chutar da entrada da área, Fernando Henrique fez a defesa parcial e a bola sobrou para André Santos que bateu de primeira, novamente o goleiro tricolor fechou o gol e mandou a bola para escanteio.

Na segunda etapa o alvinegro não voltou bem e os espaços para o Fluminense começaram a aparecer logo nos primeiros minutos. Sempre liderado por Thiago Neves, que começava todas as jogadas do time carioca, o tricolor chegava com perigo. Aos 19 minutos em falta ensaiada o meia toca para Tiago Silva, que dentro da área chutou na saída de Wilson, que fez grande defesa.

A partir dos 25 minutos o Fluminense passou a dominar a partida, com uma série de escanteios o time comandado por Renato Gaúcho esperou apenas o momento certo para vencer a partida.

Aos 41 minutos, em mais um contra-ataque, o jovem Tarta, que entrou no segundo tempo, avançou pela direita, cortou para o meio na entrada da área e chutou de esquerda sem chances para o goleiro Wilson. O golpe final veio aos 47 minutos com o atacante Léo que aproveitou o rebote do goleiro no chute de Soares e definiu a vitória do Fluminense no Orlando Scarpelli.

Na próxima rodada, o Figueira vai até o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio no Olímpico, às 18h10m para tentar se afastar da zona perigosa do campeonato.

Roberto Scola / Agência RBS

Figueira não se impôs e perdeu mais uma no Brasileirão
Foto:  Roberto Scola  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

31/10/2007 21h26min
Grêmio perde para o Atlético-PR em jogo tumultuado
31/10/2007 21h23min
São Paulo terá camisa especial para conquista do penta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.