Notícias

 | 26/10/2007 06h01min

Grupo do Inter pode finalizar pré-temporada no Golfo Pérsico

Diretoria estuda permanência em Dubai por mais uma semana após o torneio

Leandro Behs/Zero Hora  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Além de participar da Copa de Dubai, nos Emirados Árabes, de 5 a 7 de janeiro, integrada também pela Inter, de Milão, Ajax e Stuttgart (ainda não anunciado), o Colorado prepara uma espécie de pré-temporada de luxo. Após o torneio, a equipe ainda poderá permanecer na cidade por mais uma semana. Daria seqüência aos treinos físicos e participaria de amistosos.

Nesta viagem, a direção colorada também dará prosseguimento ao projeto de expansão da marca no Exterior. A idéia é abrir o mercado do mundo árabe e, principalmente, o chinês, com mais de um bilhão de consumidores – assim como fazem Real Madrid e Barcelona. Em março, o Inter já havia recusado convite para o torneio de centenário do Al Ahly, no Egito, porque estava em meio à Libertadores. O Barcelona foi convidado em seu lugar.

A programação do Inter para a inédita pré-temporada ainda não foi definida. Mas a comissão técnica assegura que a viagem e o torneio não prejudicarão o trabalho de base de 2008 _ quando o clube investirá no título da Copa do Brasil a partir de fevereiro. Os jogadores deverão receber férias de 3 a 26 de dezembro, logo após o final do Brasileirão, no dia 2 de dezembro. Treinariam por uma semana, seriam liberados para o Ano-Novo e, em 2 ou 3 de janeiro, se reapresentariam para a viagem.

– O certo é que teremos nosso melhor time no torneio. Queremos ganhar de Ajax e Inter, de Milão, a fim de fortalecer o nome do Inter no Exterior – disse o vice de administração, Décio Hartmann, que representou o clube em Dubai. – O Inter foi convidado por ser o campeão do mundo. E isso não tem preço.

A direção nega a reedição dos contratempos da pré-temporada de 2007, tida como um dos fatores do mau desempenho do time durante o ano. O grupo campeão do mundo se apresentou somente em 18 de janeiro. Era para a equipe principal fazer boa pré-temporada e prioridade à Libertadores. Porém, com a desastrosa campanha do Inter B no Gauchão, os titulares foram a campo antes do previsto, já em 10 de fevereiro, pelo Estadual. Isto teria prejudicado o time na Libertadores e no Gauchão.

Para obter sucesso, os jogadores precisarão retornar com um mínimo de condicionamento físico. Serão orientados a realizar alguns treinos específicos durante as férias. Eduardo Silva, o Dudu, preparador físico do Inter, assegura que não há prejuízo no fato de os atletas jogarem duas partidas logo no começo da pré-temporada. Lembra que muitos jogadores participam de amistosos durante o período de recesso. Além disso, como a maioria do grupo permanecerá para 2008, muitos exames clínicos poderão ser realizados.

Em junho, Dudu esteve na Alemanha e acompanhou de perto o retorno do Bayern, de Munique, das férias. Os jogadores se apresentaram em uma sexta-feira, treinaram no sábado, e embarcaram para Hong Kong. No domingo, ganharam de virada do São Paulo B, em um torneio internacional.

– Será inevitável darmos continuidade à pré-temporada ao voltarmos para o Brasil. É claro que nossos jogadores ainda estarão se sentindo pesados em Dubai, pois terão começado há pouco a pré-temporada, mas não vejo prejuízo à preparação para 2008 ou risco de uma lesão – disse Dudu.

Para concluir a pré-temporada, o Inter pode solicitar à Federação Gaúcha de Futebol o adiamento de cinco dias a estréia no Gauchão, marcada para 20 de janeiro (ainda sem adversário definido).

Surpreendidos com a participação no torneio, os jogadores não acreditam que a viagem prejudique a pré-temporada.
 
– Com um planejamento bem feito, não haverá problemas com o nosso calendário de treinos – afirmou o goleiro Renan.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.