Notícias

 | 21/10/2007 20h08min

Inter ganha no Beira-Rio e afunda o Juventude

Colorado está na zona da Copa Sul-Americana e Alviverde quase rebaixado

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Inter venceu o Juventude por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão de 2007. Magrão e Fernandão, duas vezes, marcaram os gols do Colorado.

Com o resultado, o Inter chegou aos 44 pontos, abriu vantagem de seis sobre as equipes que ocupam neste momento a zona de rebaixamento e se colocou em uma boa posição para participar da próxima Copa Sul-Americana. Já o Juventude está cada vez mais próximo da Série B. O time de Caxias é o penúltimo colocado na competição e só escapa do rebaixamento se fizer 100% de seus pontos a partir de agora.

Controle Colorado

Com exceção dos 10 primeiros minutos, o Inter dominou a equipe do Juventude no etapa inicial do confronto em Porto Alegre. A equipe de Caxias não permitiu que o Colorado ultrapassasse a metade do campo no início do duelo, mas depois disto só deu a equipe da Capital.

Abel entrou em campo com Marcão na lateral-esquerda e Alex no meio-campo. A formação deixou a equipe do Inter muito compacta no sistema defensivo e, com isto, o Juventude não criou absolutamente nada de concreto durante os primeiros 45 minutos de jogo.

O Inter já poderia ter aberto o placar aos 14 minutos, quando Orozco perdeu um gol feito de dentro da pequena área. Mas o gol saiu apenas aos 25, depois que Fernandão rolou para Magrão dentro da área caxiense. O meio-campista colorado fez um giro muito bonito em cima do zagueiro Wescley e tocou com categoria no canto de Michel Alves.

Seis minutos depois, aos 31, Fernandão cobrou falta à meia-altura e marcou o segundo do Inter. A bola passou pelo meio da barreira do Juventude e entrou no canto de Michel Alves, que falhou no lance.

Gol no fim garantiu a tranqüilidade

O Juventude voltou disposto a buscar pelo menos um empate na segunda etapa. Aos 10 minutos, o técnico Beto Almeida mandou a campo Fábio Baiano e William e o time de Caxias melhorou o rendimento ofensivo.

Apesar de ter criado boas situações na etapa final, a equipe de Caxias não tinha forças para buscar o empate em Porto Alegre e acabou sucumbindo frente a maior qualidade do time colorado.

Mesmo com a vantagem de 2 a 0, a torcida do Inter ainda vivia a apreensão dos minutos finais, já que o time entregou pontos preciosos aos adversários nos últimos jogos.

A tranqüilidade absoluta dos torcedores que compareceram em bom número no Beira-Rio veio com o gol de Fernandão aos 44. Marcão, que voltou depois de um longo tempo afastado por suspensão, fez bela jogada pela esquerda e alçou na cabeça do capitão. Bem ao seu estilo, Fernandão enfiou a testa na bola e definiu o placar da partida.

No próximo domingo, às 18h10min, em Curitiba, o Inter enfrenta o Paraná. Já o Juventude recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, em Caxias do Sul.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.