Notícias

 | 17/10/2007 20h07min

Bolívia e Colômbia empatam sem gols pelas Eliminatórias

Rentería desperdiçou oportunidade nos minutos finais da partida

A Bolívia não conseguiu se recuperar da goleada por 5 a 0 diante do Uruguai. Atuando nos 3600 metros de La Paz, nesta quarta-feira, a equipe ficou no 0 a 0 com a Colômbia e, assim como seu adversário, segue sem vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Esse foi o primeiro ponto conquistado dos bolivianos na competição. Já os colombianos, que também empataram sem gols na primeira rodada, diante do Brasil, chegaram aos dois pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse de bola no meio-campo. A primeira chance clara veio aos 22 minutos, quando o colombiano Ferreira invadiu a área e, sem marcação, chutou em cima do goleiro Sergio Galarza. A resposta veio aos 35 minutos, em um tiro de longa distância. Andaveris recebeu no meio e experimentou da entrada da área, obrigando Julio a se esticar todo para espalmar pela linha de fundo.

Na etapa final, a partida ficou mais aberta. Logo aos 16 minutos, Carmelo Valencia foi acionado na direita e chutou com força, mandando a bola rente ao travessão dos donos da casa. A situação piorou para os anfitriões quando Reyes cometeu falta feia no meio-campo e recebeu o cartão vermelho, deixando sua seleção com um homem a menos.

Apesar da vantagem numérica, os visitantes tinham dificuldades para ameaçar o adversário, que ficava todo na defesa esperando por um contra-ataque. No final da partida, Rentería teve a oportunidade de conseguir a vitória para os colombianos. Depois de driblar o goleiro, o atacante chutou fraco e permitiu o corte da zaga adversária em cima da linha.

A próxima rodada será realizada na metade de novembro. A seleção colombiana encara a Venezuela, enquanto a Bolívia visita a Argentina.

 

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.