Notícias

 | 12/10/2007 22h26min

Juventude empata com o Atlético-PR e vê Série B mais perto

Alviverde precisará vencer seis dos últimos sete jogos para escapar do descenso

Márcio Luiz  |  marcio.luiz@rbsonline.com.br

Quando a fase é ruim, não há santo que ajude. Em jogo em que teve várias oportunidades para abrir o placar no segundo tempo, o Juventude ficou no empate sem gols com o Atlético-PR na noite desta sexta, no Alfredo Jaconi. Agora só mesmo um milagre para evitar o rebaixamento à Série B.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul soma seu 31º ponto e permanece na vice-lanterna do Brasileirão. Mas a pior notícia para a papada é que agora serão necessárias pelo menos seis vitórias nos últimos sete jogos para escapar da degola. Muito para um time que venceu apenas oito jogos em todo o campeonato.

Precisando dos três pontos, o time de Caxias do Sul começou a partida com todo o gás. Logo aos oito minutos, Fábio Fabiano fez boa jogada na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Viáfara, que se tornaria o destaque da partida, defendeu com os pés. No rebote, Bruno ainda tentou empurrar para as redes, mas Antônio Carlos chegou antes e salvou o Atlético-PR.

Aos poucos, porém, a pressão de ter que vencer a qualquer custo começou a pesar sobre os jogadores alviverdes. Responsáveis pelo setor de criação do time, Fábio Baiano e Alex Alves foram sumindo em campo. O primeiro corria demais com a bola, enquanto o segundo mal acertava um passe. Vanzini e Lauro também não estavam em noite muito inspirada.

Aí o jogo ficou como o Atlético-PR queria. Sem correr riscos atrás, os visitantes roubavam a bola com facilidade e partiam para o contra-ataque. Foi assim que quase marcaram aos 26 minutos. Claiton, ex-Inter, lançou Dinei, que invadiu a área e chutou cruzado, tirando tinta da trave de Michel Alves. Dois minutos depois, a dupla voltou a tabelar e Dinei cabeceou por cima do gol.

Sentindo que a bola batia na defesa do Atlético-PR e voltava, o técnico Beto Almeida promoveu a entrada de William no lugar de Alex Alves no intervalo. Aos 10 minutos do segundo tempo, sacou Vanzini e Fábio Baiano de uma só vez e colocou Marcelo Costa e Renato, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e Bruno e Tadeu passaram a ter companhia no ataque.

Aos 12 minutos, Renato inaugurou o bombardeio contra o gol de Viáfara com chute que desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 20, novamente Renato arriscou de longe e mandou para fora. Aos 24, foi a vez de William perder um gol feito, dentro da pequena área, escorando de cabeça cruzamento de Renato.

A torcida chegou a gritar gol aos 29 minutos, quando Marcelo Costa fez jogada individual na entrada da área e chutou rasteiro, no pé da trave. Aos 36, foi a vez de William chutar de fora da área para outra boa defesa de Viáfara. Mas a consagração do goleiro colombiano viria mesmo aos 45 minutos, quando ele tirou com os pés um chute à queima-roupa de Bruno e garantiu o empate. Além de aumentar o drama do Juventude.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.