Notícias

 | 23/09/2007 18h01min

Inter sofre apagão e apenas empata com o Atlético-MG

Colorado vencia por 2 a 0 no Mineirão até os 42 minutos do segundo tempo

Márcio Luiz  |  marcio.luiz@rbsonline.com.br

O Inter decepcionou mais uma vez. Ganhando a partida por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, o Colorado sofreu um apagão nos minutos finais e apenas empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na tarde deste domingo, no Mineirão. Gil e Fernandão, ambos de cabeça, abriram o placar para os gaúchos, mas Leandro Almeida e Vanderlei arrancaram o empate para o Galo nos minutos finais.

Com o resultado desastroso, o Inter fica cada vez distante da zona de classificação para a Libertadores. O time de Abel Braga chega aos 36 pontos e fica na nona posição na tabela, ao lado do Sport. No entanto, fica a sete pontos do Palmeiras, último time que estaria classificado para o torneio sul-americano caso o Brasileirão terminasse hoje.

O primeiro tempo foi cheio de oportunidades para ambos os times. A primeira foi do Inter, logo a um minuto de jogo. Em cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Magrão, que cortou o zagueiro e chutou cruzado, para fora. A resposta do Galo veio aos oito minutos. Marinho recebeu livre na área, cortou Sorondo e tentou o ângulo esquerdo de Renan. Errou, para a sorte do Inter.

Passados os primeiro 10 minutos, o time de Emerson Leão equilibrou a partida, que até então era dominada pelo Colorado. A equipe de Abel Braga tinha a posse de bola, mas dava espaço para os contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Alex. Aos 31 minutos, Marcinho foi lançado naquele setor, invadiu a área e chutou forte, mas Renan salvou o Inter.

Aos 34 minutos, Alex desperdiçou a chance mais clara do Inter no primeiro tempo. Fernandão fez grande jogada na entrada da área e com um passe preciso deixou o companheiro na cara do gol. Alex invadiu a área e tentou encobrir Juninho com um toquinho em baixo da bola, mas jogou para fora. Ele havia ficado em dúvida se estava em posição irregular, mas o auxiliar validou o lance.

O primeiro tempo só não foi pior para o Inter porque Renan defendeu um pênalti. Aos 36 minutos, o goleiro colorado espalmou chute de Éder Luis e, no rebote, o estreante Sorondo, de atuação discutível, foi obrigado a derrubar Marinho dentro da área. O próprio Marinho cobrou a penalidade, mas Renan acertou o canto e fez a defesa. Desta vez, sem rebote.

No intervalo, Abel corrigiu a falha de posicionamento dos volantes do Inter. Sacou Roger e colocou Ji-Paraná. A partir disso, o time passou a ter cobertura no meio-de-campo e deslanchou. Superior desde o primeiro minuto, o Colorado abriu o placar aos 11 minutos. Alex cobrou falta da esquerda e Gil, no meio da área, torneou de cabeça para abrir o placar no Mineirão.

Em desvantagem no placar e vaiado pela própria torcida, o Galo partiu para cima em busca do empate e acabou dando ainda mais espaço para o Colorado. E não tardou para o time gaúcho ampliar. Aos 17 minutos, Alex fez outro grande cruzamento da esquerda. Fernandão, bem ao seu estilo, subiu mais que o zagueiro e cabeceou com força, sem chances para Juninho.

Em vantagem no marcador e dominando o jogo, Abel Braga tratou de reforçar o sistema de marcação. Colocou Luciano Henrique no lugar de Gil e o colombiano Orozco na vaga de Magrão. Era o antídoto contra as substituições de Emerson Leão, que havia mandado a campo o alto Vanderlei e o habilidoso Tchô e passaria a apostar nas jogadas aéreas.

A vitória parecia tranqüila e assegurada, mas aí veio o apagão. Aos 42 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Leandro Almeida subiu mais que a zaga colorada para empatar. Dois minutos depois, a defesa do Inter marcou bobeira novamente e Vanderlei aproveitou cruzamento da direita para escorar para o fundo das redes. E o prejuízo só não foi maior porque Renan, que já havia defendido um pênalti, fez outra defesa milagrosa aos 47 minutos, em cabeçada à queima-roupa de Marinho.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.