Notícias

 | 16/09/2007 18h09min

Sport vence o Paraná na Ilha do Retiro

Time do Recife aplicou 3 a 1 no adversário neste domingo

O Sport conseguiu mais um importante resultado em casa ao vencer o Paraná por 3 a 1, na Ilha do Retiro, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe pernambucana chegou aos 36 pontos e ainda sonha em alcançar o G-4. Já o visitante, além da derrota ainda viram o rival Atlético-PR ultrapassá-lo na tabela e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O time da casa não perdeu tempo e, logo aos dois minutos de jogo, em uma disputa entre Romerito e Beto, após cobrança de falta de Luizinho Netto, a bola acabou no fundo das redes. Aos 41 minutos, Da Silva fez boa jogada individual, deixou a zaga paranista para trás e ampliou o placar. Na segunda etapa, o Tricolor descontou com Jeff, aos 30 minutos, mas a reação parou por aí. Aos 40 minutos, Carlinhos Bala definiu o placar.

O jogo

O Leão começou atacando e não perdeu tempo. Logo aos dois minutos, Luizinho Netto cobrou falta e Romerito dividiu com Beto na área para desviar para o fundo do gol. Aos seis minutos quase uma repetição da jogada, mas desta vez a zaga paranista conseguiu tocar pela linha de fundo. O time visitante tentava se recuperar, mas encontrava uma defesa bem postada.

O estado do gramado atrapalhava os times, que tinham dificuldades com o toque de bola. Aos 14 minutos, Everton arriscou o chute de fora da área e a bola passou assustando ao goleiro pernambucano. Na pressão, o Tricolor ainda deu dois chutes na seqüência, com Batista e Paulo Rodrigues, os dois parando nas mãos de Magrão. Na resposta, Da Silva subiu mais que a zaga e tocou de cabeça pra boa intervenção de Gabriel.

A partida era bastante movimentada e, aos 17 minutos, Romerito perdeu uma chance incrível. Após falha da zaga, o atacante ficou de frente par ao gol, mas tocou pela linha de fundo. Aos 19 minutos foi a vez do Paraná. Batista arriscou o chute, a boa bateu na zaga e Magrão foi no ângulo para desviar. Aos 26 minutos, Carlinhos Bala cobrou falta na área e Da Silva tocou alto demais, por cima da meta.

O Leão pressionava e aos 33 minutos, novamente Romerito tentou o desvio dentro da área, mas foi atrapalhado por Daniel Marques. A bola parada era a maior arma do time rubro-negro. Aos 40 minutos, Luizinho Netto cobrou falta fechada e Gabriel tocou pela linha de fundo. Mas aos 41 minutos, Da Silva arrancou em velocidade, se desvencilhou da marcação, passou pelo goleiro e balançou as redes.

Na segunda etapa, Lori Sandri sacou um zagueiro para a entrada do atacante Vinícius Pacheco, tentando reverter o placar. Com isso, o Sport passou a explorar os contra-ataques. Aos três minutos, Carlinho Bala saiu em velocidade, cortou pra o meio, mas chutou muito mal. O jogo era mais truncado, com o time da casa esperando um pouco mais em seu campo e segurando mais a posse de bola. Sem conseguir chegar na área, Araújo arriscou de fora da área, mas a boa passou por cima da meta

Na resposta, Rosembrick cruzou, Carlinhos Bala apareceu na área e cabeceou para o chão. A bola subiu demais e passou raspando a trave. Sem criatividade, Lima arriscou um chute de longe, mas fraco, aos 19 minutos, para fora. O ritmo de jogo era bem menor, mas o Leão parecia ter o resultado sob controle. Aos 28 minutos, Jadílson levantou para Adriano Gabiru, que bateu sobre Gabriel e perdeu uma boa chance.

No entanto, Jeff, que havia acabado de entrar, aproveitou escanteio e tocou para o fundo do gol, aos 30 minutos. Empolgado, o time paranaense foi para o ataque. Aos 34 minutos, Araújo chutou de fora da área, a bola desviou e quase enganou Magrão. Porém, a reação parou por aí. Aos 40 minutos, Luizinho Netto cruzou e Carlinhos Bala só desviou par ao gol, definindo o resultado.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.