Notícias

 | 15/09/2007 21h48min

Com punições, Érika cai na semifinal mas ainda disputa bronze

A portuguesa Telma Monteiro tirou proveito da experiência e superou a brasileira Érika Miranda na semifinal do Campeonato Mundial neste sábado, no Rio de Janeiro. Com três punições no combate, a meio-leve foi superada por um waza-ari.

O resultado coloca a brasileira na disputa pela medalha de bronze contra a vencedora de uma das repescagens. Apesar de fora da luta pelo ouro, Érika já garantiu a vaga olímpica para o Brasil. A meio-leve foi a primeira atleta da equipe feminina a obter este resultado no Mundial do Rio.

As duas começaram com muito cuidado evitando entrar um golpe precipitado e acabaram sendo punidas por falta de combatividade pela arbitragem. Com um koka para cada, elas decidiram que deveriam ser mais agressivas. Com 2min55 por lutar, Érika sofreu mais uma punição, elevando a pontuação de Telma para um yuko e ficando ameaçada de eliminação.

A portuguesa tirou proveito da situação e passou a não se expôr. As duas foram novamente punidas, deixando o placar com um waza-ari para Telma e um yuko para Érika. Pressionada, a brasileira passou a ser mais agressiva. Com 59 segundos para o final, os árbitros fizeram um reunião para decidir se aplicariam nova punição nas duas, o que determinaria a derrota de Érika, mas optaram por não punir.

Com menos de 20 segundos a brasileira buscou o golpe e mesmo com uma catada de pernas no final, ela não conseguiu evitar o resultado.

GAZETA ESPORTIVA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.