Notícias

 | 14/09/2007 20h15min

Daniel Carvalho e Lucas dão palpites sobre o Gre-Nal

Ex-craques da dupla conversaram com o clicRBS direto da Europa

Ana Acker, André Roca e Isabela Vieira

Da Europa, onde estão residindo, dois torcedores especiais vão dar um jeito para não perderem os lances do clássico Gre-Nal deste domingo, dia 16, pelo returno do Brasileirão. Por telefone, o colorado Daniel da Silva Carvalho, atacante do CSKA da Rússia, e o gremista Lucas Leivas, volante do Liverpool, conversaram com a reportagem do clicRBS e deram palpites sobre o jogo.

– O Inter tem que esquecer um pouco os resultados negativos que sofreu nesse campeonato e pensar que é uma hora muito boa de tentar voltar a brigar, pelo menos, pelo grupo dos quatro para ir à Libertadores. Independente do resultado, se for 4 a 3, 2 a 0, 1 a 0, ver o Colorado sair com a vitória será muito bom – destacou Daniel.

– Meu palpite é vitória do Grêmio. Os dois times estão passando por altos e baixos. Mas acho que o Grêmio está num momento melhor e jogando dentro de casa tem condições de vencer o clássico – disse Lucas, direto da Inglaterra.

Lucas e Daniel não chegaram a se enfrentar. Daniel Carvalho jogou pelo Inter de 2001 até 2004 e disputou seis clássicos. Marcou apenas um gol na única vitória que conseguiu. Porém, foi nesse jogo, no Olímpico, que o Inter conseguiu quebrar uma seqüência de 13 jogos sem vencer o tradicional rival. Agora, longe do Porto Alegre, ele dá a dica:

– Se o Inter sair com os três pontos do Olímpico, é o mais importante. Quando se trata de Gre-Nal é um jogo diferente, vamos dizer que são dois jogos à parte que podemos considerar do campeonato, porque é um clássico, é um duelo regional. Em clássico, tem que se cuidar de detalhes. O Inter tem que estar 100% concentrado – declarou.

Lucas não ficou muito tempo no Grêmio. Entre o segundo semestre de 2005 e o primeiro de 2007, deu para disputar apenas quatro clássicos, mas não deu para balançar as redes vermelhas. Analisando os números friamente, o retrospecto não é lá muito bom. Afinal, foram três empates (dois deles sem gols marcados) e uma derrota em casa. Porém, na outra partida que terminou com placar igual (1 a 1), o volante comemorou como se fosse uma goleada. Afinal, naquele 9 de abril de 2006 o Grêmio conquistou o Gauchão dentro do Beira-Rio em cima de um Inter favorito ao título.

O ex-gremista diz que ainda está se adaptando ao Liverpool. Quando dá uma pausa nos treinos lá, analisa a tabela do Brasileirão para ver as chances do clube do coração voltar a disputar a competição que mais gosta.

– Acho que o que vai definir as vagas para a Libertadores são os confrontos diretos e os jogos fora de casa. No grupo dos times que lutam por uma vaga na Libertadores, todo mundo está fazendo o dever de casa, então acho que fora de casa é que vai definir.

Com Daniel Carvalho não é diferente:

– Nos últimos anos o Inter sempre estava entre os primeiros do Brasileiro, até conquistou a Libertadores e o Mundial. Então, é normal ter uma caída de rendimento. O Inter caiu de produção um pouco, mas ainda dá tempo de recuperar. Se focar todo mundo e procurar o mesmo objetivo, o Inter consegue chegar no grupo da Libertadores, até porque plantel tem – afirmou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.