Notícias

 | 05/09/2007 19h44min

Risco Avaí de rebaixamento sobe para 47,9%

Leão precisa vencer praticamente todos os jogos que fará na Ressacada

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

As estatísticas comprovam a má fase do Avaí na Série B. Há três rodadas sem vencer e na zona de rebaixamemto, o Leão da Ilha agora tem 47,2% de chances de cair para a Terceira Divisão no ano que vem.

O "risco Avaí" aumentou desde que o time foi derrotado pelo Brasiliense. Após perder por 3 a 1 para o time candango no Distrito Federal, no último dia 28, as chances de queda eram de 42%, de acordo com o site Chance de Gol. Depois, vieram os empates com o Marília (1 a 1) e com o Barueri (0 a 0).

Com 15 jogos para disputar até o final da Série B, o Avaí terá que praticamente vencer todos os confrontos que fará em casa para escapar da queda. Serão oito partidas na Ressacada até o encerramento da Segunda Divisão e 24 pontos em disputa. Atualmente com 27 pontos, o Leão precisa chegar perto dos 50 para afastar os riscos de descenso.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, se o time conquistar 50 pontos, a chance de cair é de 0,01%. Com 47, por exemplo, a possibilidade sobe um pouco: 3,5%. Por isso, o Avaí precisa fazer o dever de casa até o final da competição, ou, no máximo, perder uma partida.

Para o próximo confronto, contra o líder Criciúma nesta sexta, na Ressacada, os números também não são animadores para o Leão. De acordo com a matemática, o Tigre tem 49,8% de vencer o jogo. A previsão de empate é de 25%, enquanto a possibilidade de vitória azurra é um pouco maior: 25,2%. Diante das probabilidades, resta ao Avaí provar que o futebol sempre pode contrariar a lógica dos números.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.