Notícias

 | 01/09/2007 20h08min

Juventude bate o lanterna e respira no Brasileirão

Os três gols da partida saíram apenas no final do jogo

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O jogo foi muito ruim, mas o resultado foi maravilhoso para o Juventude. Atuando fora de casa, o time de Caxias goleou o América-RN por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Machadão. Leonardo Silva, Bruno e Ivo marcaram os gols da partida, já na parte final do confronto.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Juventude no Brasileirão. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 23 pontos. O América-RN tem apenas 10 e está praticamente rebaixado para a Série B em 2008.

O início da partida no Estádio Machadão dava uma prévia do que seria o espetáculo em Natal. Os dois times não conseguiam criar nada em campo. A lentidão foi marca registrada das duas equipes nos 10 primeiros minutos de jogo.

Vendo a fragilidade do adversário e sendo ajudado pela torcida local que começou a vaiar os jogadores do América-RN, o Juventude passou a arriscar um pouco mais. O time gaúcho criou duas chances em poucos minutos, com Júlio César e Tadeu.

A única preocupação do América-RN era não perder a partida. O Juventude, mesmo jogando fora de casa, dominava o confronto, mas também tinha muitas dificuldades para chegar ao campo ofensivo.

No segundo tempo, o América-RN voltou com o zagueiro Carlos Eduardo na vaga do volante Adriano Peixe. Com três defensores postados, os alas do time potiguar passaram a apoiar mais e a equipe cresceu no jogo.

Sem muita qualidade no ataque, os dois times apostavam nas bolas alçadas. Em ambas as equipes a ordem era a seguinte: passou do meio-campo, bola para dentro da área para ver o que acontece. E foi assim que o time gaúcho chegou ao primeiro gol aos 29 minutos do segundo tempo.

Renato levantou da esquerda. No segundo pau, Leonardo Silva subiu mais do que todo mundo e testou para as redes de Gléguer. O segundo nasceu de uma jogada irregular. Renato escapou pela esquerda. A bola já havia saído pela linha de fundo quando ele fez o toque para o meio da área, onde fechava Bruno, completamente livre, para ampliar a vantagem dos gaúchos. O jogador havia entrado no lugar de Barão aos sete minutos da etapa complementar.

Depois disto, o América-RN se abateu e o jogo ficou fácil para o Juventude. Aos 44, Ivo, que entrou na vaga de Zé Rodolpho, recebeu completamente livre, invadiu a área com a bola dominada e tocou na saída de Gléguer para fechar o placar.

Na próxima rodada o Juventude recebe o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo será quarta-feira às 20h30min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.