Notícias

 | 29/08/2007 14h31min

Paraná quer atropelar o embalado Cruzeiro

Josiel é a arma paranista contra a Raposa, vice-líder do Brasileirão

Um grande jogo espera o torcedor de Curitiba no encontro entre Paraná e Cruzeiro na noite desta quarta-feira no Estádio Durival de Britto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa ocupa o 12º lugar, com 27 pontos, o Cruzeiro chega à capital paranaense na condição de vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos.

Por outra, o Paraná e seu artilheiro Josiel (13 gols) reencontraram o caminho da vitória na última rodada (3 a 1 sobre o Juventude) e tentam fazer, pela primeira vez na competição, a segunda vitória consecutiva em 22 rodadas.

Já  o time celeste quer manter o embalo na competição (fez 3 a 0 no Corinthians fora de casa na rodada anterior) e arrancar, em pleno Durival de Britto, a sétima vitória consecutiva no Brasileirão, de olho num tropeço do São Paulo, que joga o clássico contra o Palmeiras, também nesta quarta à noite.

O Paraná, do técnico gaúcho Lori Sandri, ainda é motivo de desconfiança do seu torcedor já que, após 22 rodadas, vem intercalando altos e baixos no Brasileirão. No entanto, o clima nos vestiários foi renovado após o jogo contra o Juventude e os jogadores esperam que a torcida ajude a fazer a diferença.  

– Será uma grande partida, afinal, vamos jogar contra o vice-líder do Brasileirão e um ataque que nos dará muito trabalho. Mas estamos confiantes, já que teremos o torcedor ao nosso lado, assim como aconteceu contra o Juventude – convocou o zagueiro Neguette.

A única mudança em relação ao time que venceu o Juventude está na defesa onde Nem, lesionado, dá lugar a Neguette, que formará o trio de defensores ao lado de Daniel Marques e Toninho.

O Cruzeiro chega à Curitiba com algumas baixas, a começar pela própria casamata onde o técnico Dorival Júnior não estará presente, sendo substituído pelo auxiliar Ivan Rizzo. Dorival Júnior será julgado no final da tarde desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por invasão de campo na partida contra o Botafogo. A punição pode chegar a 120 dias de gancho. 

Dentro de campo, uma única baixa prejudica o time celeste: o zagueiro Thiago Heleno, lesionado, dá lugar ao companheiro Thiago Martinelli. Na meia, voltam ao time o Ramires, absolvido nos tribunais depois da expulsão contra o Sport, e também do meia Wagner, recuperado de lesão.

Na linha de frente, a única dúvida cruzeirense: Marcelo Moreno, de destacada atuação contra o Corinthians, disputa vaga no time com o titular da posição Guilherme, que também volta de lesão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.