Notícias

 | 07/08/2007 22h36min

Avaí leva 3 a 2 da Ponte Preta na Ressacada

Derrota deixa Leão a um ponto da zona de rebaixamento

O Avaí jogou muito mal e perdeu para a Ponte Preta por 3 a 2, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento do campeonato, acaba a rodada na 16ª posição.

A partida começou eletrizante na Ressacada. A Ponte Preta, logo aos três minutos marcou o primeiro gol. O zagueiro Zacarias cobrou falta pela meia esquerda a bola raspou no atacante Wanderley e enganou o goleiro Thiago, que não teve chance no lance.

A resposta do Leão foi rápida, aos cinco, Fábio Fidélis subiu mais do que a zaga da Ponte na cobrança de falta de Juliano e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Denis e marcou um belo gol. Aos 11, em cobrança de falta ensaiada, João Paulo rola a bola para Ferdinando que chuta forte, a bola vai à direita do goleiro da Macaca e vira o marcador.

Depois do ímpeto inicial a partida cai um pouco de ritmo. O Avaí voltou a pressionar o time paulista somente aos 31 minutos com Juliano. O meia entrou pela direita e do bico da área chutou cruzado, a bola passou por toda área e Vandinho não chegou para definir a jogada.

Na volta para a segunda etapa a Ponte surpreendeu novamente o Avaí. Em um rápido contra-ataque, Wanderley caiu pela direita e cruzou para Alex Terra, no meio da zaga avaiana cabeceou e encobriu o goleiro Thiago, que estava adiantado e não conseguiu evitar o segundo gol. Na seqüência, o Avaí quase passou à frente no marcador com Vandinho. O atacante recebeu ótimo lançamento de Juliano e na cara do gol chutou forte, mas em cima do goleiro Denis, desperdiçando a melhor oportunidade para o Leão.

A partir daí, a Ponte passou a dominar amplamente o jogo e mandou no resto da partida. O Avaí chegava apenas em lances esporádicos com cobranças de falta de Ferdinando, enquanto a Ponte tocava a bola tendo as melhores oportunidades, porém nenhum lance de perigo.

Mas o gol da Macaca era questão de tempo. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio a zaga avaiana afasta mal e a bola sobra para Heverton, que dominou na entrada da área e chutou cruzado, a bola entrou no canto esquerdo de Thiago decretando a vitória da Ponte Preta.

Sem forças para reagir o Leão não ofereceu mais perigo para o time paulista e aceitou a derrota passivamente.

Na próxima rodada, a penúltima do primeiro turno, o Leão enfrenta o Santo André, na Ressacada, sábado, dia 11, às 16h.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.