Notícias

 | 17/07/2007 22h52min

Cerca de 30 corpos são retirados do local do acidente da TAM

87 caixões já foram encomendados ao serviço funerário do município de São Paulo

Pelo menos 30 corpos carbonizados foram retirados do edifício vizinho ao aeroporto de Congonhas, que foi atingido hoje por um avião da TAM com 176 pessoas a bordo, segundo um dos médicos chamados para atender à emergência.

O especialista Douglas Ferrari, presidente da Sociedade Brasileira de Tratamento Intensivo, que foi convocado para coordenar parte dos equipamentos médicos, esclareceu que os corpos são de pessoas que estavam no prédio, e não dos ocupantes do avião.

– Os cinco peritos do Instituto Médico Legal que estão no local informaram que já retiraram 30 corpos carbonizados, todos de adultos – afirmou Ferrari a jornalistas.

Ele disse que o resgate não vai parar enquanto for possível resgatar pessoas com vida.

– O trabalho vai até o momento em que houver a possibilidade de achar uma pessoa viva. Ninguém sai do local até que ele seja totalmente explorado – garantiu.

Os corpos estariam sendo encaminhados em diferentes veículos para Instituto Médico Legal (IML). A aeronave Airbus A320,  que partiu de Porto Alegre com destino ao aeroporto de Congonhas, sofreu um acidente ao aterrissar em São Paulo.

A Rádio Gaúcha confirmou que 87 caixões já foram encomendados ao serviço funerário do município de São Paulo. Os trabalhos de resgate estão suspensos no local do acidente pois há risco de desabamento de uma parede do prédio da TAM Express, na rua Washington Luís, com o qual a aeronave se chocou após a aterrissagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava em um prédio colado ao depósito morreu por causa do acidente.

Autoridades do Corpo de Bombeiros confirmam que há cerca de 16 sobreviventes que estavam no prédio do hangar da TAM Express (não se trata de passageiros do avião). Oito pessoas foram levadas para o Hospital de Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, sendo que uma está passando por uma cirurgia e três estão de estado grave. São elas: José Augusto Gomes Neto,
José Antônio Rodrigues Santos Silva, Renato Soares dos Santos, Ubiratan de Carvalho Pim, Edval Rodrigues da Silva, Valdinei Nascimento Muricy, Gerson Antonio Rocha Junior e Vanderlei Ferreira Silva.

Outras três vítimas foram levadas para o Hospital Alvorada, em Moema: Eduardo Silva Teixeira, de 35 anos, funcionário da TAM Express, que está em estado de choque, Lilian Souza, de 22 anos, com ferimentos leves e Paulo Roberto Zanir, de 39 anos, que teve queimaduras leves. Outras três pessoas estão em estado grave no Hospital de São Paulo, na região de Vila Mariana.

A aeronave transportava 176 pessoas, sendo que 14 eram funcionários da TAM e seis tripulantes. O superientendente da TAM no Rio Grande do Sul estaria no vôo, segundo informaram funcionários da empresa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.