Notícias

 | 11/07/2007 13h09min

Britto afirma que não quis se envolver em briga política

Ex-governador diz que o Grêmio não é palco, nem ringue

Misturar paixão pelo clube com briga política está fora dos planos de Antônio Britto. A idéia foi reforçada pelo ex-governador, nesta quarta, ao justificar sua recusa do convite do presidente Paulo Odone para assumir a direção do Grêmio até o final de 2008. Britto encaminhou uma carta a Odone, e aos ex-presidentes Fábio Koff e Luiz Carlos Silveira Martins, nesta terça, onde afirmou que prefere declinar da proposta se for para se envolver em disputas internas:

– É óbvio que eu não posso ter a pretensão, e ninguém pode ter, de querer ser unanimidade, de não ter eleição, a minha vida toda foi feita na base da disputa. Mas eu acho que a briga política, que é uma briga que eu não tenho nada a ver, uma briga que aconteceu no passado, se ela ocorresse eu gostaria de não participar dela porque eu acho que ela não ajuda ao Grêmio nesse momento – explicou.

O jornalista disse ainda que não aceitou o convite para buscar maior projeção, mas sim porque, como torcedor, queria ajudar ao Tricolor:

– O Grêmio para mim é uma paixão, não é um palco, não é um ringue. O Grêmio para mim é tentar ajudar um clube pelo qual sou apaixonado. Se isso dá briga, bem, de briga estou fora – destacou.

Sobre a possibilidade de assumir a Grêmio Empreendimentos (GE) do lugar de Odone, Brito manteve o discurso: só o fará se não houver atritos com outras pessoas:

– Eu tenho procurado ajudar, como qualquer gremista. A gente ajuda torcendo, a agente ajuda colaborando quando é chamado. Onde eu tiver que ajudar, e sem briga, estou dentro e acho que é dever, não faço nenhuma gentileza. É retribuir ao clube tudo o que ele tem dado a nós torcedores. Se o preço para ajudar, é ter que ajudar na briga, aí, com uma linguagem bem de torcedor, estou fora – reiterou, completando que a construção do novo estádio precisa ser um momento de unidade dentro do clube.

Nesta tarde, o presidente Paulo Odone concederá uma entrevista coletiva na qual deve confirmar sua permanência no comando do Grêmio. Assim, o vice-presidente Eduardo Antonini pode ser o indicado para coordenar a GE.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.