Notícias

 | 07/07/2007 20h03min

Inter vence Figueirense por 2 a 1 e está em 15°

Christian marcou os dois gols gaúchos, e Vinícius descontou no final

O Inter venceu o Figueirense por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Brasileirão. Christian, a novidade no time de Alexandre Gallo, marcou os dois gols colorados, comemorados por pouco mais de oito mil torcedores que enfrentaram a chuva que caía em Porto Alegre. Com o resultado, o Inter está em 15° lugar na tabela, com 11 pontos.

O placar foi magro no primeiro tempo, mas não foi por falta de oportunidades. O Inter teve a maior posse de bola que o Figueirense e criou pelo menos três chances claras de gol para ampliar o escore.

Duas vezes, as jogadas partiram dos pés de Alex. Primeiro, ele lançou para a área, Índio ajeitou para Sidnei, que chutou em cima do goleiro. Depois, ele mesmo resolveu arriscar de longe ao ver o goleiro adiantado. A bola bateu em uma das hastes da goleira, arrancando suspiros.

Mas em outros dois lances importantes, o goleiro Wilson se redimiu e fez grandes defesas – no chute de Índio e depois na tentativa de Iarley, que girou em cima do zagueiro antes de chutar.

Aos 16 minutos, Índio apareceu pela direita e cruzou. O goleiro Wilson desviou a bola para o centro da área, e ali estava Christian, oportunista, para completar a jogada: 1 a 0.

Pelo lado do Figueira, as chances apareceram no final da etapa. A principal ocorreu já aos 42 minutos. Após a cobrança de falta de Otacílio Neto, Vitor Simões cabeceou tentando encobrir Clemer. Surpreendido, o goleiro colorado precisou dar um passo para trás e tocar a bola pela linha de fundo.

O Figueirense voltou para a segunda etapa mais adiantado, inclusive marcando no campo do adversário. A reação do time de Mário Sérgio deixou o jogo mais movimentado.

Mas a primeira chance clara foi do Colorado, num lance de oportunismo do garoto Sidnei. Ele roubou a bola no meio-campo e chutou em direção ao gol de Wilson. A bola tomou uma velocidade grande, quicou na lama e quase enganou o goleiro do Figueira, que fez a defesa de dentro da meta.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Sidnei roubou a bola no meio-campo e lançou Iarley, que arrancou pela esquerda e, já sem equilíbrio na pequena área, jogou rasteirinho para Christian marcar.

Na seqüência, Wellington Monteiro, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo por falta dura e foi expulso. Com um homem a mais e levando 2 a 0, o Figueira partiu pra cima. Ao Inter sobravam os contra-ataques.

De tanto procurar, o time catarinense descontou. E justamente com a jogada que fez em todas as bolas paradas que teve no jogo: Otacílio Neto cruzando, buscando os zagueiros que iam para a área do Inter. Pois aos 42 minutos, Vinícius escorou falta cobrada da meia-direita, marcando um belo gol de cabeça.

Embalado, o Colorado pega o América, em Natal, na próxima rodada. Índio, que recebeu o terceiro amarelo, e Wellington Monteiro, expulso, são os desfalques definidos. Christian, Alex e Ceará, que sentiram lesões, serão avaliados. Edinho retorna.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.