Notícias

 | 03/07/2007 22h29min

Grêmio vence o Juventude no Olímpico

Com apoio da torcida, Tricolor fez 3 a 1 no Alviverde

O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta terça no Estádio Olímpico, pela nona rodada do Brasileirão. O volante Diego Souza anotou os dois primeiros gols, William fez o terceiro e Wescley descontou. Com o resultado, o Tricolor subiu para oitavo, com 13 pontos, se aproximando mais dos quatro que garantem vaga na Libertadores. Já o Papo segue na zona do rebaixamento, em 17º com sete pontos.

Sob o comando de Diego Souza e Sandro Goiano, o Grêmio marcava em cima e não dava espaços para o Juventude. Afinal, é assim que o Tricolor costuma se impor diante dos adversários quando atua em sua casa. Gavilán também teve boa atuação, mas cometeu bastante faltas.

Schiavi foi inseguro na primeira etapa. Tanto que, aos 26, levou cartão amarelo ao tentar parar um contra-ataque alviverde. William passou mais trabalho, pois uma das poucas opções de ataque do visitante era pela direita, com o atacante Éber e o volante Radamés, improvisado na lateral-direita.

Já o Grêmio foi avassalador pelo lado esquerdo, com Lucio e Bruno Teles abusando das tabelas. Diego Souza, como já vinha fazendo nos últimos jogos, defendia e atacava. Em uma roubada sua de bola, o Grêmio abriu o placar. Aos 13 minutos de partida, o capitão gremista avançou pela direita até chegar na área, onde foi derrubado pelo zagueiro Cedrola. Pênalti, que ele mesmo bateu, fazendo 1 a 0 para o Grêmio.

O Juventude parecia acuado pela marcação gremista. O atacante Alex Alves estava muito distante do companheiro Éber, para quem não conseguia acertar passes. No setor defensivo, os atletas papos demonstravam sentir a falta de entrosamento de um time que sofreu seis alterações pelo técnico Flávio Campos. Mas não faltou raça aos caxienses, que seguraram uma derrota pelo placar mínimo para um time com mais volume de jogo.

Talvez pelo nervosismo do Juventude, as coisas ficaram mais fáceis para o Grêmio na etapa final. O Alviverde entrou em campo afoito, com os laterais Zé Rodolpho e Radamés saindo mais para o jogo, fragilizando a defesa do Papo.

O segundo gol do Grêmio veio logo aos seis minutos, através de um lindo lançamento do zagueiro Schiavi, que no segundo tempo cresceu e teve boa atuação. Do campo de defesa gremista, “El Flaco” deu um passe longo para Diego Souza, que avançou pelo meio e não perdoou. O dono da casa ampliou aos 22, após cobrança de escanteio. A bola passou por todos os jogadores e parou nos pés de William, que fez 3 a 0.

Cinco minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, de boa atuação na etapa final, cobrou o escanteio que originou o gol de honra papo. O autor foi o zagueiro Wescley, que pulou e cabeceou para baixo, afundando as redes. Mas a reação alviverde não foi consistente, e o Grêmio esteve mais perto de ampliar do que o Ju, de descontar mais uma vez.

Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.