Notícias

 | 17/06/2007 20h10min

Botafogo bate Náutico no Maracanã e segue líder

Alvinegro derrotou Timbu por 3 a 1 neste domingo

Em partida que se tornou dramática no segundo tempo, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Náutico por 3 a 1 na noite deste domingo no Maracanã. Com o resultado, o alvinegro carioca chegou aos 17 pontos ganhos enquanto o Timbu permaneceu com cinco pontos e segue na zona do rebaixamento. O jogo que começou fácil para o time da casa acabou ficando complicado no início do segundo tempo. O atacante Dodô, que festejou seu centésimo jogo com a camisa do Botafogo, desperdiçou um pênalti e na seqüência, o goleiro Júlio César cometeu uma falha incrível e quase muda a história da partida.

De qualquer forma, o resultado foi merecido numa partida marcada pela violência que resultou em 10 cartões amarelos e um vermelho. O Alvinegro teve sempre a iniciativa de buscar a vitória enquanto o Náutico, dirigido por PC Gusmão, que entrou em campo com a intenção de parar as jogadas com falta, perdeu um zagueiro no primeiro tempo e passou a maior tempo na defesa tentando bloquear as investidas do adversário.

O primeiro tempo se caracterizou pelo excesso de faltas do Náutico. Apesar de ter um bom toque de bola, o time pernambucano preferiu truncar os lances para evitar a movimentação do Botafogo. O resultado é que muitos jogadores foram advertidos com o cartão amarelo e o zagueiro Cris foi expulso após cometer a sua segunda falta violenta.

O Náutico apenas se defendia e falhava muito ao organizar jogadas de contra-ataque já que dificilmente Kuki e Felipe conseguiam receber bons passes numa demonstração clara de que a equipe dos Aflitos sentia a falta do uruguaio Acosta, suspenso. Sem ter como atacar, o Náutico continuou a fazer faltas nas proximidades da área. Aos 24 minutos, o Botafogo marcou com Juninho.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. Logo no segundo minuto, o zagueiro Toninho que havia entrado no lugar do atacante Felipe para recompor a defesa, puxou a camisa de Dodô numa disputa de bola dentro da área e o árbitro Luiz Alberto Brittes marcou pênalti.

No dia que festejou sua partida de número 100, Dodô cobrou no canto e o goleiro Fabiano fez grande defesa, espalmando para escanteio. O camisa 1 voltou a aparecer bem aos cinco minutos defendendo um chute violento de Leandro Guerreiro.

Aos 10 minutos, o Náutico chegou ao empate em falha incrível do goleiro Júlio César. O zagueiro Alex recuou a bola e Júlio César furou de forma grotesca ao tentar rebater a bola que acabou entrando mansamente para desespero da torcida alvinegra. A equipe carioca passou a pressionar em busca do desempate, mas de forma desordenada, permitindo até que o Náutico organizasse algumas jogadas de perigo para o goleiro do Glorioso, que apareceu bem em chute de Hamilton aos 19 minutos.

Cuca mexeu na equipe tentando torná-la mais agressiva e o clube carioca quase chegou ao segundo gol aos 27 minutos quando Alessandro, ao tentar um cruzamento, acertou a trave direita de Fabiano. O goleiro do time pernambucano voltou a se destacar no minuto seguinte ao desviar para escanteio um chute de Diguinho que entrou com a missão de arriscar de longa distância.

Quando a torcida já começava a se irritar, a entrada do atacante André Lima decidiu a partida. Aos 31 minutos, o jogador fez grande jogada e serviu a Dodô que chutou em cima do goleiro Fabiano. No rebote, o mesmo André Lima tocou para as redes.

Dois minutos depois, André Lima recebeu na área, girou e recuou para Jorge Henrique acertar um belo chute no canto esquerdo de Fabiano que nada pôde fazer. Nos minutos finais, com a partida decidida, a torcida alvinegra se dividiu entre vaiar e aplaudir o goleiro Júlio César por causa da falha que quase complica a vitória da equipe carioca.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.