Notícias

 | 26/05/2007 20h13min

Corinthians e Atlético-MG ficam no 0 a 0

Jogo foi fraco tecnicamente

Corinthians e Atlético-MG se encontraram neste sábado no Morumbi e não conseguiram sair do 0 a 0 em um duelo muito fraco tecnicamente e marcado pela aplicação tática das duas equipes. Com isso, o Timão perdeu os 100% de aproveitamento obtido nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e foi a sete pontos, enquanto o Galo chegou a quatro.

A partida começou muito truncada no meio-campo, mas o Corinthians era mais rápido com a bola nos pés e teve o primeiro lance de perigo aos seis minutos, quando Willian arriscou da entrada da área e mandou próximo à trave esquerda de Diego. Aos nove, Finazzi recebeu ótimo lançamento de Rosinei e desperdiçou grande chance chutando por cima.

O Atlético-MG, então, passou a ter mais posse de bola e por muito pouco não abriu o placar aos 13, após cobrança de escanteio – a bola sobrou na pequena área para Galvão, que não conseguiu concluir. Dois minutos depois, Thiago Feltri chutou de longe e exigiu boa defesa de Felipe. O jogo voltou a ficar faltoso e bastante disputado na faixa central do campo. O time da casa se posicionava atrás e esperava pelo avanço do rival a fim de encaixar um contra-ataque em velocidade. Assim, só aos 19 minutos o Timão apareceu novamente na frente, em chute de Willian que acabou desviando em Finazzi e saindo em tiro de meta.

Tecnicamente, porém, o futebol apresentado pelas duas equipes era sofrível. Muitos erros de passes e quase nenhuma criatividade de ambos os lados deixaram a partida monótona por mais de 15 minutos. Emoção novamente só aos 40, outra vez em chute de Willian da esquerda. Diego fez excelente defesa.

Jogo melhorou um pouco no segundo tempo

Para a etapa complementar, o técnico Paulo César Carpegiani tirou Edson de campo e promoveu a estréia do lateral-direito Pedro, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Santos e acabou dispensado por desentendimentos com Wanderley Luxemburgo.

O Timão tinha total domínio do jogo, enquanto o Galo apostava nos contra-ataques. Em um deles, aos sete minutos, Coelho fez grande jogada pela direita e cruzou para Galvão tocar para o fundo das redes com a mão. Auxiliado pelo bandeirinha, o árbitro Elvécio Zequetto anulou o gol corretamente.

Os erros de passes de ambos os lados continuavam, mas os times eram mais objetivos e rápidos do que na primeira etapa. Aos 11, Coelho enfiou em profundidade e Marcinho chegou batendo de primeira para fora. No minuto seguinte, o Corinthians também teve um gol anulado quando Finazzi dividiu de cabeça com o goleiro após cruzamento da direita.

O Atlético-MG era mais perigoso e teve outra ótima chance de abrir o placar aos 19 minutos. Éder Luis ficou com uma sobra de bola na entrada da aérea e soltou o pé, de primeira, mas a bola subiu demais e passou sobre o travessão de Felipe.

O Timão teve grande oportunidade de fazer o gol da vitória aos 41 minutos, em cobrança de falta de Pedro que, mesmo sem marcação, ninguém conseguiu cabecear.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.