Notícias

 | 19/05/2007 20h05min

Juventude perde para o Paraná de virada no Jaconi

Da Silva abriu o placar, mas Josiel e Adriano decretaram a vitória dos visitantes

O técnico Flávio Campos terá muito trabalho no Juventude. O novo treinador observou a partida contra o Paraná, neste sábado, no Alfredo Jaconi, e viu a equipe perder de virada por 2 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Da Silva abriu o placar para o time da casa, Josiel e Adriano marcaram os gols do adversário.

Diante de sua torcida, o Juventude entrou em campo disposto a mostrar serviço. A equipe impôs velocidade aos seus homens de frente e chegava com facilidade à meta paranista, especialmente com Michel pelo lado esquerdo. De volta ao Jaconi, o atacante criava a maioria das chances do time.

A força ofensiva alviverde, porém, não se traduziu em muitas finalizações. A melhor chance do Ju ocorreu aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, o goleiro Flávio espalmou, evitando o que seria um gol olímpico. O estreante zagueiro Leonardo Silva pegou a sobra e mandou direto para a meta adversária, porém a bola subiu muito e foi pela linha de fundo.

A torcida se animou nas arquibancadas do Jaconi. Já dentro de campo, ocorreu o contrário. O time foi perdendo ritmo e, errando muitos passes, acabou permitindo que o Paraná mostrasse seu jogo.

A equipe de Curitiba teve suas melhores oportunidades em duas bolas batidas de fora da área. Aos 22 minutos, Josiel mandou uma bomba e o goleiro Michel Alvez fez grande defesa, mandando para escanteio. Na seqüência, Joelson fez o mesmo, mas seu chute explodiu no travessão.

Fora essas tentativas, o primeiro tempo fez jus à temperatura em Caxias: frio.

Na etapa complementar, as equipes voltaram a campo sem alterações e o Ju abriu o placar logo aos oito minutos. Márcio Azevedo roubou a bola no campo de defesa e fez ligação direta com Da Silva na esquerda. O atacante arrancou, tirou o zagueiro adversário da jogada e mandou para o fundo das redes de Flávio.

O gol animou a papada, mas a festa durou apenas sete minutos. Márcio Careca chegou pela esquerda, cruzou e Josiel, ex-Ju, foi mais rápido entre os zagueiros e deu o chute certeiro, que deixou tudo igual no Jaconi.

Para dar mais velocidade ao ataque, o técnico interino Valteir Gomes sacou Ricardo para a entrada do ala Barão. O jogador correspondeu, mas o ataque da casa era ineficiente nos arremates.

Do lado adversário, o Paraná também cometia erros, só que construía as chances mais claras. Uma deles ocorreu aos 35 minutos. Em bobeada da zaga, Everton, que entrou no lugar de Josiel, arrancou sozinho pela direita e conseguiu chutar em cima de Michel. Na sobra, Lima mandou para o mesmo Everton que, sem goleiro, bateu no corpo de Leonardo Silva e perdeu a jogada.

Um empate parecia se desenhar quando, aos 43 minutos, Cedrola cortou mal na meia direita. Adriano, atento ao lance, não desperdiçou e bateu para o fundo das redes, fazendo o 2 a 1. Além da vitória, o Paraná quebrou um tabu: a equipe não vencia o Ju em campeonatos brasileiros desde 2002. Em cinco anos foram oito partidas, seis vitórias do time de Caxias e dois empates.

Agora, o Paraná é vice-líder do Brasileirão com seis pontos, perdendo a liderança para o rival Atlético-PR no número de gols marcados. Já a equipe gaúcha é 16ª colocada, sem pontos. O time do Jaconi pode entrar na zona de rebaixamento na seqüência da rodada neste domingo.

Ana Maria Acker
ana.acker@rbsonline.com.br


Notícias Relacionadas

19/05/2007 20h19min
Santos perde para América-RN na Vila
19/05/2007 20h09min
Inter perde para o Atlético-PR por 2 a 1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.