Notícias

 | 22/04/2007 20h25min

Com vitória inédita, Paraná elimina Atlético-PR

Foi a primeiro resultado positivo do tricolor na Arena da Baixada

Em um jogo nervoso, o Paraná conseguiu sua classificação à final do Campeonato Paranaense após bater de virada o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, uma semana depois do empate sem gols entre os dois times na primeira partida da disputa.

Foi a primeira vitória do Tricolor paranaense na Arena da Baixada desde que o estádio foi fundado, em 1999. Na final do torneio, o time encara agora o Paranavaí, que segurou um empate em 1 a 1 com o Coritiba e também se garantiu na briga pelo título.

O jogo:O Furacão marcou o primeiro aos 30 minutos, quando o meia colombiano Ferrera entrou a área e foi derrubado por Neguette. Pênalti, que o atacante Alex Mineiro converteu com direito a paradinha.

Apesar de ter o placar a favor, o Atlético começou a se complicar na partida sete minutos depois, quando Netinho puxou a camisa de Beto e é expulso de campo após receber o segundo amarelo. O Furacão, no entanto, ainda viu o atacante adversário Vinícius Pacheco se contundir e deixar o gramado para a entrada de Lima, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Sem se importar com a desvantagem numérica, conseguia ser mais direto nas jogadas e levava perigo à área paranista. Em uma jogada de bola na área, o técnico Vadão reclamou pênalti em uma entrada de Denis Marques também foi expulso pelo técnico Heber Roberto Lopes.

No intervalo, o técnico Zetti acertou o Tricolor e chegou ao empate aos 17 minutos. Depois de duas defesas de Guilherme, a bola sobrou para Lima e o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes do adversário.

Como jogava pelo empate por ter melhor campanha ao longo das fases anteriores, o Paraná administrou o confronto, mas também ficou com dez em campo aos 27 minutos, após Beto cometer falta dura sobre Ferreira e também receber o segundo amarelo.

Se aproveitando dos contra-ataques, o Paraná marcou o segundo 37 minutos com gol de Alex, que marcou depois de ganhar a disputa com Marcão. O gol que definiu a vitória veio aos 49, com Rogério Corrêa tentando cortar cruzamento e mandando para as próprias redes.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.