| 20/04/2007 09h33min
Deixado de lado do Real Madrid e emprestado ao Arsenal depois que o técnico Fabio Capello assumiu o time merengue, o brasileiro Julio Baptista declarou nesta sexta-feira que gostaria de voltar ao Santiago Bernabéu. Mesmo não tendo se adaptado ao futebol inglês, ele garantiu que está mais maduro para brigar por uma vaga entre os titulares madrilenos.
– O clima da Inglaterra está me matando – reclamou o jogador, em entrevista ao jornal The Times.
– Aqui, faz um dia de sol para 30 de chuva. Minha noiva e minha mãe estão assustadas por não verem o sol por aqui – completou.
O atleta também disse não ter se acostumado ao estilo da maioria das equipes inglesas, mais truncado e objetivo, com menos espaço para ‘firulas’.
– O Campeonato Inglês é muito duro. Sou brasileiro e gosto de jogar com qualidade, dar bicicletas. O (técnico) Arsene Wenger não me proíbe de fazer isso, mas o jogo é tão rápido que não tenho tempo de pensar – salientou.
Ainda que tenha atuado no Santiago Bernabéu em apenas uma temporada, o meia-atacante não escondeu o desejo de voltar a Madri.
– Gostaria de ter uma segunda oportunidade no Real, até porque agora tenho muito mais maturidade em relação à minha primeira passagem pelo clube – concluiu.
Depois de brilhar no Sevilla em duas temporadas, Julio Baptista foi uma das apostas do técnico Wanderley Luxemburgo quando o brasileiro assumiu o comando dos merengues, mas perdeu espaço entre os titulares depois da contratação de Capello.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.