Notícias

 | 17/04/2007 14h49min

Clube tentará efeito suspensivo no caso Alex Alves

Jogador foi flagrado no exame antidoping em jogo contra o Inter

O departamento jurídico do Juventude ingressará nesta terça com uma ação de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) contra a suspensão preventiva de Alex Alves, flagrado no exame antidoping na partida do dia 17 de março contra o Inter, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

O clube de Caxias do Sul quer poder utilizar o jogador na reta final do Estadual, enquanto espera pelo resultado da contraprova. A FGF já enviou uma amostra ao Ladetec, no Rio de Janeiro, o único laboratório credenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer esse tipo de exame. Não há previsão de quando o resultado será conhecido.

Pego de surpresa com a notícia, Alex Alves marcou uma entrevista coletiva para hoje. Em conversa com o médico do Juventude, Iran Cercato, ele negou ter feito uso de sibutramina, substrância que funciona como estimulante e moderador de apetite. A suspeita de automedicação foi descartada pelo médico do clube.

– O Alex também ficou muito surpreso com o resultado. Pelo que nós conversamos com ele, ele disse que não usou medicamento nenhum. Não sei se ele se automedicou, vamos esperar a contraprova ainda. A orientação do departamento médico é essa para todos os jogadores [não se automedicar]. Inclusive, a gente faz isso por escrito – declarou Cercato.

Caso o resultado da contraprova seja positivo, Alex Alves irá a julgamento por doping, em data ainda a ser marcada. O artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê suspensão de 120 a 360 dias e eliminação na reincidência. O clube não corre risco de punição, a menos que seja comprovada participação direta no doping do jogador.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.