Notícias

 | 16/04/2007 20h26min

Principais tenistas do Brasil disputam Aberto de SC

Argentino Mariano Zabaleta é o principal destaque internacional

Os principais tenistas brasileiros se preparam para retornar às quadras do complexo tenístico do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Desta vez, os jogadores entram em quadra para a segunda edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio disputado no saibro e com uma premiação total de US$ 50 mil. O qualifying (etapa pré-classificatória) será nos dias 21 e 22 e a chave principal de 23 a 29 de abril.
 
Dos 13 jogadores do Brasil mais bem colocados na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), 12 têm vaga assegurada na chave principal do torneio: Flávio Saretta, Ricardo Mello, Thiago Alves, Marcos Daniel, André Ghem, Rogério Dutra Silva, Júlio Silva e Franco Ferreiro. Lucas Engel, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e Alexandre Simoni precisarão disputar o quali.

O grupo verde e amarelo deverá aumentar assim que os organizadores anunciarem os quatro wild cards (convites).
 
O Aberto de Santa Catarina também terá atrações internacionais, como argentino Mariano Zabaleta, no domingo foi vice-campeão do Torneio de Houston, nos Estados Unidos, parando diante do croata Ivo Karlovic.

Na última vez em que esteve no Brasil, durante o Cyclus Open de Tênis, também em Florianópolis, Zabaleta também ficou com o vice-campeonato. Naquela ocasião, o argentino deixou escapar o título diante do espanhol Oscar Hernandez.

Além do Brasil, o torneio contra com tenistas inscritos de outros 19 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Mônaco, Paraguai, Peru, Reino Unido, República Tcheca, Romenia, Suiça e Uruguai.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.