Notícias

 | 15/04/2007 18h02min

Grêmio é goleado pelo Caxias e se complica no Gauchão

Tricolor terá de vencer por quatro gols de vantagem no Estádio Olímpico

Ficou complicada a situação do Grêmio no Gauchão. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time do técnico Mano Menezes foi goleado por 3 a 0 pelo Caxias na tarde deste domingo, no Estádio Centenário. Juninho, Heverton e Thiago Machado, de pênalti, marcaram os gols do time da Serra.

Agora, o Grêmio terá de vencer por quatro gols de diferença na próxima sexta, no Olímpico, para chegar às finais. Se devolver a goleada, a vaga será decidida nos pênaltis. Já o Caxias vai a Porto Alegre com a vantagem de não ter sofrido gols em casa. Como o regulamento prevê saldo qualificado, o time de Edson Gaúcho pode perder por até três gols, desde que marque um.

Parecia um reprise da derrota da última quarta para Cúcuta, na Colômbia, pela Libertadores. A defesa voltou a falhar em lances cruciais. O meio-campo não marcou e também não armou. A escalação de Carlos Eduardo não resolveu os problemas ofensivos do Grêmio, e Tuta ficou mais uma vez isolado no ataque.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, que compareceu em peso ao Centenário, o Caxias começou o jogo em ritmo forte. E foi premiado logos aos três minutos. Em cobrança de escanteio da direita, a bola desviou na zaga gremista e sobrou para Juninho, livre na segunda trave, cabecear para as redes.

Com a desvantagem no placar, o Grêmio se viu obrigado a ir ao ataque. Mas deixou espaços atrás e poderia ter levado uma goleada ainda mais vexatória. Aos 10 minutos, Juninho, de grande atuação, se livrou da marcação de Tuta, invadiu a área e chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 21, foi a vez de Jajá fazer um carnaval na defesa gremista e desperdiçar ótima chance.

Com Lucas e Tcheco novamente apagados e Ramón jogando pouco, ficou difícil para Tuta na frente. As jogadas de ataque do Grêmio ficaram reduzidas à bola aérea, que no começou do jogo até funcionou. Schiavi, aos 24, cabeceou escanteio cobrado por Tcheco e quase empatou, não fosse a grande defesa do goleiro Ricardo. O argentino repetiu a tentativa aos 31, desta vez cabeceando por cima.

A essa altura do jogo, porém, o Caxias já havia chegado ao segundo gol. Aos 26 minutos, em outro cruzamento da direita, Saja saiu mal do gol e a bola sobrou para Jajá cabecear. Em cima da linha, Schiavi conseguiu cortar duas vezes, de cabeça, mas o zagueiro Heverton apareceu e pôs fim ao bate-rebate na área empurrando para as redes.

O Grêmio voltou com o mesmo time para a segunda etapa. O objetivo era marcar pelo menos um gol, que facilitaria sua vida para o jogo da volta, no Olímpico. Mas quem acabou marcando foi o Caxias. Aos 21 minutos, William falhou feio e precisou cometer pênalti em Juninho. Thiago Machado cobrou e decretou a goleada.

MÁRCIO LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.