Notícias

 | 01/04/2007 18h01min

Grêmio perde no Bento Freitas em jogo de muita confusão

Tricolor foi derrotado pelo Brasil-Pe por 1 a 0 mas segue na liderança

O Grêmio não resistiu à pressão do Estádio Bento Freitas e acabou perdendo para o Brasil-Pe por 1 a 0, neste domingo, pelo Gauchão de 2007. Em um jogo marcado por muita disputa, confusão e pressão sobre a arbitragem, o único gol da partida saiu após uma cobrança de escanteio de Cláudio Milar, em que a bola desviou na defesa gremista e morreu no fundo das redes de Marcelo.

Com o placar, o Brasil-Pe ficou muito perto de se livrar do rebaixamento à Série B do Gauchão em 2008. O time chegou aos 18 pontos e precisa de um empate na última rodada para se garantir na elite do futebol regional no ano que vem. O Grêmio continua com 37, na primeira colocação do Grupo 2.

O jogo mal havia começado e o Brasil-Pe estabeleceu a vantagem no placar. Aos quatro minutos, o uruguaio Cláudio Milar bateu escanteio muito fechado. Gavilán tentou afastar de cabeça no primeiro pau. A bola bateu no peito de Edmilson, venceu o goleiro Marcelo Grohe e entrou.

Correndo atrás do prejuízo, o Grêmio tentou pressionar o time da casa. Mas com apenas dois titulares em campo e com quatro volantes no meio-campo, dava impressão que o time de Mano Menezes poderia jogar por 24 horas que não conseguiria fazer um gol em Rodrigo Silva.

A única chance criada pelo Grêmio nos primeiros 45 minutos de jogo foi com Éverton. O atacante recebeu passe de Gavilán e chutou para fora, na cara do goleiro do Brasil-Pe.

Logo em seguida, o time da casa respondeu em dobro. Aos 29 minutos e aos 32, Maycon desperdiçou chances que certamente liquidariam o confronto antes mesmo do intervalo.

O Grêmio voltou para o segundo tempo sem nenhuma modificação na equipe. Já no Brasil-Pe, Reinaldo deixou o campo machucado e Fernando Mello entrou no time.

O segundo tempo de partida começou da forma que o Brasil-Pe sempre desejou. O time da casa, com a vantagem no escore, não fazia questão de pressionar. Já o Grêmio, que tentava o empate, abusava dos passes errados e facilitava as coisas para o adversário.

Vendo que a situação não se modificaria, Mano Menezes mandou a campo Douglas e Itaqui nos lugares de Éverton e Edmilson. Em seu primeiro lance, o centroavante recebeu uma entrada e teve que deixar o campo, pois não conseguia parar em pé. Aloísio entrou em sua vaga.

O jogo continuava muito quente. Em uma falta na intermediária do Brasil-Pe, Pereira tentava encontrar um espaço dentro da área adversária e, para isto, usou o cotovelo acertando Alex Martins. O bandeira Altemir Hausmann estava ligado no lance e apontou o fato ao juiz Carlos Simon. O zagueiro gremista foi expulso e, com ele, foi o preparador físico do Xavante, que fazia um tumulto do lado de fora do gramado.

Depois de muita discussão, Pereira deixou o campo. Mas o preparador físico do Brasil-Pe não se conformou com sua expulsão e se negou a deixar o gramado, até que a Brigada Militar interveio e resolveu a situação.

Esta foi a segunda derrota o Grêmio na competição. O Tricolor enfrenta na quarta-feira o São José-CS, no Olímpico, e deve ter a volta dos titulares nesta partida. O Xavante pega o Caxias no Centenário. As duas partidas começam às 20h30min.

VINICIUS REBELLO
vinicius.rebello@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.