Notícias

 | 30/03/2007 20h25min

CBF decide que seleção sub-17 irá representar o Brasil no Pan

Torneio aceita atletas de até 20 anos e ainda três com idade livre

Apesar de a Odepa ter fixado a idade máxima para o futebol no Pan do Rio em 20 anos (com até três atletas de qualquer idade), a CBF vai manter sua decisão de mandar ao torneio uma seleção brasileira sub-17. O Mundial sub-20 será disputado na mesma época que o Pan, no Canadá, e levará a preferência. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Temos nosso planejamento e não vamos mudá-lo. Está decidido há dois meses que a sub-17 vai jogar o Pan, conforme orientou a Conmebol. Haverá o Mundial sub-20 na mesma época – explica o assessor de imprensa da CBF Rodrigo Paiva, por telefone.

Paiva demonstrou certa irritação ao falar sobre o assunto. Deixou claro que não há intenção de convocar atletas com mais de 20 anos, conforme permite o regulamento do Pan, e não deu muita importância à decisão da Odepa de fazer um torneio sub-20 no Pan.

– Nem fomos comunicados sobre isso (a decisão da Odepa). Não há como mudarmos nosso planejamento e convocarmos outra seleção sub-20, o que prejudicaria ainda mais os clubes – complementa.

Mario Vázquez Raña, presidente da Odepa, anunciou nesta quinta-feira, durante uma visita de inspeção, no Rio, que o futebol no Pan seria disputado por equipes sub-20. O dirigente não escondeu seu descontentamento com os problemas de bastidores que encontra para organizar o futebol nos Jogos.

– Estava uma briga tão grande que eu ia tirar o futebol do calendário. Em respeito ao Brasil, o país do futebol, decidi manter o esporte. Afinal, tirar o futebol de um evento no Brasil é a mesma coisa que ir a uma festa sem música – disse Vázquez Raña.


Notícias Relacionadas

29/03/2007 22h48min
Seleção sub-20 representará o futebol brasileiro no Pan
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.