Notícias

 | 03/03/2007 15h44min

Federer vence Youznhy e conquista o torneio de Dubai

Suíço igualou número de vitórias consecutivas de Bjorn Borg

Líder do ranking de entradas a 161 semanas consecutivas, o suíço Roger Federer venceu sem dificuldade a final do torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, neste sábado. Jogando contra o russo Mikhail Youzhny, Federer levou a melhor no jogo, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu o segundo título na temporada.

Além disso, aumentou sua série de vitórias consecutivas para 41 partidas em torneios da ATP – entre os quais esta foi sua 47ª conquista. A seqüência positiva já iguala a conquistada pelo sueco Bjorn Borg, ficando atrás apenas das 46 conquistada por Guillermo Vilas em 77, das 44 de Ivan Lendl entre 81 e 82 e das 42 de John McEnroe em 84.

A partida em Dubai

Foi uma vitória tranqüila neste sábado para Federer, que contou com quatro duplas faltas de Youzhny durante todo a partida. No primeiro set, o próprio suíço teve dificuldade para defender seu saque, permitindo que Youzhny abrisse 2/0 no começo do jogo. O russo, porém, sofreu três quebras e acabou perdendo a primeira parcial.

Na segunda, porém, Youzhny não conseguiu segurar os avanços do melhor tenista da atualidade, que teve 12 oportunidades de pontuar no serviço do rival. Somente no 5/2, o russo conseguiu salvar seis vezes o ponto antes que Federer encerrasse a partida, conquistando a vitória após 1h24min em quadra.

Após o duelo, Federer não deixou de elogiar o rival.

– Devo admitir que Mikhail me pressionou bastante no começo do jogo, e eu precisei mesmo impor meu jogo – afirmou o suíço, que também elogiou seu próprio desempenho. – Tem sido um começo um pouco complicado pra mim este ano, como sempre acontece em Dubai. Mas estou feliz por ter guardado o melhor para o final – completou ele, que estreou em um jogo bastante complicado contra o dinamarquês Kristian Pless.

Em Dubai, os feitos de Federer não deixam de ser novamente diferenciados. Campeão do torneio em 2003, 2004, 2005 e agora 2007, o tenista da Basiléia venceu 24 das 25 partidas disputadas na capital dos Emirados Árabes nos últimos cinco anos, tendo perdido a final de 2006 para o espanhol Rafael Nadal. 

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.