Notícias

 | 06/01/2007 17h54min

Brasil pega Chile na estréia do Sul-Americano Sub-20

Time começa a luta por uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim

A seleção brasileira enfrenta neste domingo o Chile, às 20h50min, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, pela estréia do Sul-Americano Sub-20, de olho nos Jogos Olímpicos de 2008. No fim do ano passado, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou que o torneio classificaria campeão e vice à competição que será realizada em Pequim, pondo fim ao Pré-Olímpico. Além disso, os quatro primeiros colocados estarão no Mundial da categoria, que acontece no Canadá em junho.

Para assegurar a vaga e tentar sonhar com o inédito ouro olímpico, o time comandado pelo técnico Nélson Rodrigues conta com jogadores experientes, com passagem pelas equipes principais de seus clubes.

Os destaques do grupo são os atacantes Alexandre Pato e Luiz Adriano, que recentemente conquistaram o Mundial de Clubes pelo Inter, e o meia Lucas, do Grêmio, já chamado por Dunga para a Seleção principal.

A seleção, considerada favorita do grupo A – que tem ainda Bolívia, Paraguai e Peru –, vem treinando desde o dia 11 de dezembro, com pausa apenas para o Natal, em três cidades: Rio Branco, no Acre, Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Os jogadores estão hospedados em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

A escalação do Brasil é uma incógnita, pois Nelson Rodrigues tem algumas dúvidas de última hora. Uma delas é Lucas, que foi poupado do treino de sexta-feira devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

– Ele está reagindo ao tratamento, mas o local ainda está um pouco dolorido. Vamos aguardar para saber se ele poderá ser liberado para o jogo – explicou o médico Adílson Camargo ao site oficial da CBF.

Outro que tem sua escalação indefinida é Alexandre. O atacante, que até quinta era dúvida devido a uma lesão no tornozelo, participou do coletivo de sexta e deve ter condições de enfrentar o Chile.

No Chile, a única dor de cabeça do técnico José Sulantay está no ataque, entre Felipe Flores e Jaime Andrés Grondona. Ele só definirá o companheiro de Alexis Sánchez momentos antes do jogo.

O jogo acontece no Estádio Rio Parapití, do clube 2 de Mayo, da primeira divisão do Paraguai, e espera-se grande número de brasileiros nos 22.000 lugares do estádio.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.