Notícias

 | 12/11/2006 16h12min

Colorado prioriza Mundial em detrimento do Brasileirão

Abel não quer poupar muito os atletas para não prejudicar o ritmo de jogo

O técnico Abel Braga não fala abertamente, mas mesmo após a vitória de 3 a 0 sobre o Fortaleza, nesse sábado, e a redução em quatro pontos da vantagem para o São Paulo, a busca pelo título Brasileiro não é a prioridade no Beira-Rio. Pelo título no Mundial de Clubes, vale abrir mão do campeonato nacional.

– Vocês estão tão preocupados com o dia 13 de dezembro. Estamos em novembro ainda. Eu tenho que pensar agora é no Paraná. Ver se o Alex vai se recuperar - desconversou Abel.

Porém, ele depois comprovou que a boa fase no Brasileirão será usada como motivação para a competição no Japão.

– Estamos naquele momento em que as coisas vêm correndo bem. O momento positivo muda muito as coisas. Muitos jogadores nesse momento estão muito bem, dando o máximo em campo. Dá para ir ao final do campeonato bem e chegar bem lá no Mundial – garantiu Abel.

O primeiro passo para chegar bem ao Mundial será poupar atletas. Neste sábado, foi a vez do lateral-direito Ceará, que vinha reclamando constantemente de cansaço, pedir para ficar de fora. Abel explica os motivos pelo qual aceita conceder folga aos atletas considerados titulares.

– O Ceará pediu para não participar do jogo. Quis se poupar. Nós temos uma competição pela frente que vale a vida desses jogadores. Futebol é assim mesmo, prega surpresas – completou, não sem antes fazer uma ressalva aos torcedores: – Você não pode seguir poupando atletas pensando no campeonato mundial. Falta um mês e vamos chegar lá sem ritmo.

Faltam 32 dias para a estréia colorada no Mundial. Fernandão é um dos “poupáveis”, assim como Iarley. Ambos deixaram o jogo no início do segundo tempo. Se a parte técnica parece estar definida para o Inter, a questão agora é nos bastidores. Os gaúchos encaram o vencedor da partida entre Auckland, da Nova Zelândia, e Al-Ahly, do Egito, que conquistou neste sábado o título da Copa dos Campeões Africanos.

Nesta terça, o presidente Fernando Carvalho embarca para a Suíça, onde participa da primeira reunião completa com os participantes do Mundial. Organização, transporte e premiação estão entre os assuntos a tratar com a Fifa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.