Notícias

 | 03/11/2006 15h32min

Wilson Souza de Mendonça será afastado de jogos importantes

Árbitro teve atuação muito criticada na partida entre Botafogo e Inter

Pelo que o presidente da Comissão Nacional de Árbitros, Edson Rezende, assegurou em entrevistas concedidas na manhã desta sexta, o árbitro Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE) ficará afastado de jogos importantes até o fim do Brasileirão pelo seu péssimo desempenho na partida em que o Internacional derrotou o Botafogo por 1 a 0, na noite de quinta, no Maracanã. Wilson permitiu jogadas duras, deixou de dar cartões vermelhos, teria destratado jogadores botafoguenses e invalidado pelo menos duas jogadas legais de ataque do Botafogo.

– Claro que a gente procura levar para os jogos os árbitros que estão melhores, mas posso garantir que ele (Wilson) neste Brasileiro vai apitar jogos que não possa prejudicar o bom andamento da competição. Teremos que escolher bem as partidas. Mas é triste isso, pois você espera que o árbitro da Fifa seja o que a gente sempre pode contar – disse Edson.

Segundo Edson Rezende, a arrogância prejudica demais a arbitragem de Wilson Souza de Mendonça.

– Pensávamos que estávamos conseguindo mudá-lo. Mas isso é da personalidade dele. Estávamos fazendo um trabalho nesse sentido com ele, principalmente depois daquele jogo Vasco e Fluminense, que ele impediu o Romeu de usar a máscara de proteção no nariz, que é permitida pela Fifa. Então mostramos que ele não está acima da regra. Achamos que ele estava recuperado, pois vinha apitando bem no segundo turno. Mas quando o jogo exige demais dele, pelo visto, a coisa não anda bem – admitiu Edson.

O presidente da Comissão Nacional de Árbitros revelou que conversou pela manhã com Wilson Souza de Mendonça por telefone.

– Sobre o jogo ele alega que foi um jogo tenso, nervoso e muito disputado. Porém, se ateve ao lance do pênalti, que marcou dizendo ter convicção. Não me alonguei na conversa, pois não vi o jogo. Apenas avisei a ele que as reclamações estavam grandes e que a partida seria observada por toda a comissão. Quando todo mundo reclama é porque a arbitragem foi muito ruim. Não é possível que apenas o árbitro esteja certo – disse Edson, que comentou os lances polêmicos do jogo.

– Não vi o jogo todo e sim o compacto. Pelo vídeo, vi que ele teve a infelicidade de erros de assistentes, como impedimentos mal marcados que prejudicaram o Botafogo. Além disso, ele errou em carrinhos que poderiam ser passíveis de cartão. No lance do pênalti acho que ele acertou. Mas a Comissão Nacional de Árbitros vai analisar esse jogo e tomar as medidas cabíveis – disse Edson Rezende.

Por fim, Edson disse que Wilson, quando conversou com ele, desmentiu que tenha pedido uma camisa do Botafogo ao presidente de honra do clube, Carlos Augusto Montenegro.

– Eles estava aquecendo nos vestiários e um funcionário do Botafogo deixou um pacote na sala de arbitragem. Quando o trio de arbitragem viu que eram camisas do Botafogo mandou devolver através do delegado do jogo – disse Edson.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.