Notícias

 | 18/10/2006 13h12min

Blake é eliminado do Masters Series de Madri

Norte-americano perdeu para belga Kristof Vliegen

Se quiser disputar a Masters Cup em Xangai em novembro, James Blake vai ter que contar com a sorte e mostrar um pouco mais de tênis do que fez na Espanha. Nesta quarta-feira, o norte-americano foi surpreendido pelo belga Kristof Vliegen e deu adeus prematuramente ao Masters Series de Madri.

Sexto colocado na Corrida dos Campeões, Blake fez um jogo bastante disputado com Vliegen, válido pela segunda rodada do torneio. Em 2 sets a 1, porém, o belga levou a melhor sobre o norte-americano, vencendo a partida no tie break com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5).

Apesar do favoritismo de James Blake, foi sua segunda derrota frente a Vliegen, qua já havia vencido o primeiro confronto de ambos, no torneio de Memphis deste ano. O belga agora aguarda seu próximo adversário, que sai do confronto entre o cipriota Marcos Baghdatis, nono pré-classificado, e o russo Marat Safin.

Outro candidato que deu adeus às chances de título e se distancia um pouco mais da Masters Cup foi Mario Ancic. O croata entrou em Madri com 12º favorito, mas viu o fim de sua caminhada no norte-americano Robby Ginepri, que venceu por 2 sets a 0, com placares iguais no tiebreak: duplo 7/6, com duplo 7/5.

Foi o primeiro duelo de Ancic com Ginepri, que garantiu presença nas oitavas-de-final de Madri. Para tentar uma vaga nas quartas, ele terá uma dura missão contra o espanhol Tommy Robredo, por quem foi superado no único confronto anterior de ambos. Curiosamente, foi em 2004, também no Masters Series de Madri, e com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Outros dois cabeças-de-chave, porém, foram mais eficientes e passaram pela segunda rodada. Foi o caso de Fernando González e Tommy Haas, que bateram respectivamente Paradorn Srichaphan e Dominik Hrbaty. O chileno, décimo cabeça em Madri, passou pelo tailandês com apertadas parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/4. Já o alemão derrotou o eslovaco com placar de 6/3 e 7/6 (8/6).

González agora aguarda o vencedor do jogo entre o russo Nikolay Davydenko, quinto pré-classificado, e o sueco Joachim Johansson para descobrir seu adversário nas oitavas. Já Haas deverá ter um confronto mais complicado, uma vez que pega o vencedor do encontro de Rafael Nadal, número dois do mundo, e Mardy Fish.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

17/10/2006 20h16min
Nalbandian vira jogo perdido em Madri
17/10/2006 19h59min
Federer tem estréia tranqüila no Masters de Madri
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.