Notícias

 | 07/10/2006 19h12min

Coritiba desencanta e faz seis no Marília

Coxa faz as pazes com a torcida e se mantém na briga pelo acesso

Em uma partida emocionante, cheia de possibilidades, o Coritiba fez as pazes com o gol e com a vitória, goleando o Marília por 6 a 2 neste sábado, após oito rodadas de jejum. Com o resultado, o time coxa-branca sela uma trégua com a torcida e chega aos 44 pontos, voltando a pensar na vaga para a Série A em 2007.

Precisando o resultado dentro de casa, o Coxa partiu para o ataque com todo nos primeiros minutos. Porém, aberto demais, correu o risco de tomar um gol em contra-ataque. E foi que aconteceu aos seis minutos, Neto Potiguar abriu o espaço e chutou forte. Artur deu rebote e Wellington Amorim empurrou para as redes.

A reação do time coxa-branca foi surpreendente, em dois minutos, a virada no placar. Primeiro, aos 11 minutos, quando Índio ajeitou de cabeça após cobrança de escanteio e Mancha tocou para gol. Aos 13 minutos, depois de uma bola no travessão do Marília, Ricardinho arrancou com a bola e cruzou na área, para Anderson Gomes dominar e chutar para marcar.

O MAC teve que queimar duas substituições em três minutos. Aos 16 minutos, Gian entrou no lugar do machucado Téio, mas deixou logo depois, também lesionado, para a entrada de João Marcos. Aos 24 minutos, Márcio Richardes cobrou falta com perfeição e Artur fez boa defesa. E de bola parada o time paulista chegou ao empate. Wellington Amorim aproveitou a sobra em cobrança de falta e, aos 31 minutos, empurrou para o fundo do gol.

A partida continuou franca, com times buscando o gol, mas também dando entradas forte. Aos 40 minutos, Jefferson deu uma entrada violenta e foi expulso, deixando o Coxa com um jogador a menos em campo. Mas aos 45 minutos, Paul Miranda cobrou falta e Rodrigo Mancha colocou os paranaense na frente outra vez.

No segundo tempo, a partida continuou movimentada. Aos quatro minutos, Fabiano Gadelha arriscou o chute e acertou o travessão, assustando a torcida coxa-branca. Aos 13 minutos, Rodrigo Mancha aproveitou cobrança de escanteio e testou firme, mas por cima da meta do goleiro Bruno. Aos 20 minutos, Anderson Gomes, em grande tarde, escora cruzamento e faz o quarto.

Empurrado pela torcida, o time da casa continuou no ataque. Aos 27 minutos, Edu Sales recebeu lançamento, tentou tocar por cobertura, mas sem sucesso. Um minuto depois foi a vez de Ricardinho arriscar o chute para grande intervenção de Bruno. Aos 34 minutos, o goleiro Bruno fez pênalti e foi expulso. O meia David foi para o gol. Na cobrança, Edu Sales converteu.

A pressão continuou e, aos 38 minutos, Edu Sales foi derrubado na área. Novamente o árbitro marco pênalti. O atacante cobrou outra vez e anotou o sexto gol, em uma goleada histórica no Couto Pereira, lavando a alma do torcedor coxa-branca, que durante a semana se desentendeu com o elenco. Alguns torcedores agrediram os jogadores no desembarque no aeroporto.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.