Notícias

 | 20/09/2006 17h56min

Inter vence clássico contra a Roma pelo Italiano

Milan marcou o primeiro ponto positivo ao vencer o Ascoli

A Inter deu fim ao 100% de aproveitamento da Roma neste Campeonato Italiano. No encontro entre os dois grandes favoritos pelo título da competição nesta temporada, a equipe de Milão derrotou a rival por 1 a 0, na capital italiana, pela terceira rodada do Cálcio, nesta quarta.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Em uma bela jogada individual pela esquerda, o atacante argentino Hernán Crespo passou por dois adversários, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro brasileiro Doni para determinar a vitória dos visitantes. A vitória só não foi maior para a Inter pois, no segundo tempo, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo próprio Doni.

Com o resultado, a Inter chega aos sete pontos ganhos e assume a segunda posição do Campeonato Italiano ao lado do Messina, que venceu a Reggina por 2 a 0 nesta quarta. A liderança isolada é do Palermo, que conquistou a sua terceira vitória em três jogos ao levar a melhor sobre o Catania por 5 a 3.

O clássico da Sicília teve muita confusão antes de seu início, com o confronto entre torcedores das duas equipes. Dentro de campo, um jogo bastante disputado e que começou com o Catania na frente, com gol de Giorgio Corona, aos 26 minutos. No minuto seguinte, Giovanni Tedesco empatou o jogo e o brasileiro Fábio Simplicio, aos dois do segundo tempo, virou para o Palermo.

Giuseppe Mascara, aos 19 minutos da etapa complementar, empatou o jogo de novo, agora para o Catania. Porém, com gols de Eugenio Corini, do brasileiro Amauri e do zagueiro Andrea Barzagli, o Palermo conseguiu abrir boa vantagem e assegurar a vitória. Já nos acrécimos, Gionatha Spinesi descontou para o Catania.

Com o resultado, o Palermo se isolou na ponta com nove pontos, mas não é o único time a vencer suas três partidas neste início de Campeonato Italiano. Punido pelo envolvimento no Calciocaos com a perda de oito pontos, o Milan obteve seu primeiro ponto positivo nesta quarta ao vencer o Ascoli, em casa, por 1 a 0. O ala tcheco Marek Jankulovski, de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo, determinou o resultado final.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.